:

O que significa toma a sua cruz?

Índice:

  1. O que significa toma a sua cruz?
  2. O que significa a cruz de acordo com a Bíblia?
  3. O que a paixão e morte de Cristo representa para você?
  4. Qual o significado do “tome a sua cruz”?
  5. Qual a Cruz que deve carregar em sua vida?
  6. Como alguém pode negar-se a si mesmo e seguir a sua cruz?
  7. Como podemos comparar a cruz com a Cruz de Cristo?

O que significa toma a sua cruz?

c) Tome a sua cruz: Seguir a Cristo é tomar sobre si alguns sofrimentos que não teríamos se não o tivéssemos seguido. De forma prática, tomar a sua cruz é viver no dia a dia fazendo as escolhas certas (que agradam a Deus). Por isso, leitor, decida-se, tome a sua cruz e siga Jesus!

O que significa a cruz de acordo com a Bíblia?

Para ela, o símbolo representa o momento em que Jesus Cristo sofreu sua crucificação, antes da ressureição. De acordo com a Bíblia, Jesus Cristo entrega na cruz a própria vida em nome do amor ao próximo. O gesto é muito importante para os católicos como a dona de casa Socorro Vaz.

O que a paixão e morte de Cristo representa para você?

Coletivamente chamados de Paixão, o sofrimento e morte de Jesus representam aspectos centrais da teologia cristã, incluindo as doutrinas da salvação e da expiação.

Qual o significado do “tome a sua cruz”?

  • O significado do “tome a sua cruz” está intimamente ligado ao “negue-se a si mesmo”. Em primeiro lugar, nosso Senhor ensina que é preciso negar-se a si mesmo, e em segundo lugar ele ensina que é preciso tomar a cruz.

Qual a Cruz que deve carregar em sua vida?

  • Muitas pessoas interpretam a "cruz" como um fardo que devem carregar em suas vidas: um relacionamento tenso, um trabalho ingrato, uma doença física. Com orgulho autopiedoso, dizem: "Essa é a minha cruz que tenho que carregar". Tal interpretação não é o que Jesus quis dizer quando disse: "tome a sua cruz e siga-me".

Como alguém pode negar-se a si mesmo e seguir a sua cruz?

  • Na verdade, a frase “negue-se a si mesmo, tome a sua cruz, e siga-me” nitidamente está descrevendo a verdadeira conversão que é sucedida por uma santificação que perdura por toda a vida. Como alguém pode negar-se a si mesmo, tomar a sua cruz e seguir a Jesus?

Como podemos comparar a cruz com a Cruz de Cristo?

  • Nunca podemos comparar a cruz que somos convidados a carregar, com a cruz que Cristo carregou, porque isso resultaria no falso entendimento de que o sofrimento de Cristo foi simplesmente apenas mais um entre muitos.