:

O que significa mulher impertinente?

Índice:

  1. O que significa mulher impertinente?
  2. O que é impertinente sinônimo?
  3. O que uma pergunta impertinente?
  4. O que é ato protelatório?
  5. O que é solicitações impertinentes?
  6. Por que as crianças são impertinentes?
  7. Qual o significado da palavra pertinente?
  8. Qual a origem da palavra impaciente?

O que significa mulher impertinente?

Prepotente é um adjetivo de dois gêneros com origem no latim praepotens que significa uma pessoa muito poderosa e influente que abusa do seu poder e autoridade.

O que é impertinente sinônimo?

52 sinônimos de impertinente para 4 sentidos da palavra impertinente: Que não é pertinente: 1 desapropriado, inconveniente, descabido, alheio, despropositado, importuno, impróprio, inadequado, indevido, inoportuno.

O que uma pergunta impertinente?

Que não é pertinente, não é referente àquilo que se diz. Essa é uma pergunta impertinente.

O que é ato protelatório?

Que protela ou pretende protelar (ex.: estratégia protelatória, intuito protelatório).

O que é solicitações impertinentes?

Ex: Impertinente equivale a: indevida, inadequada, importuna, desapropriado. Solicitação equivale a: petição, pedido, rogatória, requisição, solicitação.

Por que as crianças são impertinentes?

  • As crianças são impertinentes quando interrompem os idosos, quando gritam em lugares onde deve haver silêncio, quando incomodam os outros, enfim, em todas as circunstâncias que realizam ações indevidas. As crianças não têm a exclusividade das impertinências.

Qual o significado da palavra pertinente?

  • O antônimo de pertinente é impertinente, sendo esta uma palavra que também se aplica a pessoas. O significado de impertinente se refere a um indivíduo inconveniente, atrevido ou inoportuno. Em inglês, a palavra pertinente é traduzida como pertinent ou relevant.

Qual a origem da palavra impaciente?

  • A palavra impaciente é um adjetivo de dois gêneros, cuja origem está no latim “impatiens”, que quer dizer: que não se contém, inquieto. Sendo assim, podemos concluir que a palavra impaciente se refere a alguém que não tem paciência, quer a coisas rápido e não tem gosto em esperar, se tornando irritado ou ansioso em situações assim.