:

O que é valor provisionado?

Índice:

  1. O que é valor provisionado?
  2. O que significa o nome provisionado?
  3. O que é benefício provisionado?
  4. Qual a diferença entre provisionado e aprovisionado?
  5. O que é dividendo provisionado?
  6. O que significa provisionar em português?
  7. Quem são os Provisionados?
  8. Qual o significado do provisionamento?
  9. Qual o significado da palavra provisionada?
  10. Quais são as modalidades de provisionamento?

O que é valor provisionado?

Saldo aprovisionado é uma quantia da conta bancária retida pela instituição financeira para garantir que o cliente pague suas dívidas com esse dinheiro. ... Ou seja, é uma forma da instituição financeira garantir que o valor não seja empregado com outras contas, aumentando as dívidas do cliente.

O que significa o nome provisionado?

Significado de Provisionado substantivo masculino Aquele que está autorizado a advogar sem ter concluído o curso de Direito.

O que é benefício provisionado?

É um valor que o banco informa estar separado na conta-corrente para o pagamento, ao fim do dia, de alguma obrigação que tem vencimento naquele dia.

Qual a diferença entre provisionado e aprovisionado?

O Dicionário da Língua Portuguesa 2008, da Porto Editora, regista o verbo provisionar («do lat[im] provisiōne-, "previdência; precaução" + -ar»), mas remete-nos para aprovisionar, a forma preferível. Aprovisionar significa «munir de provisões; abastecer; prover» e «fazer provisões».

O que é dividendo provisionado?

Os dividendos provisionados significam que a empresa já definiu um valor a ser pago aos acionistas e que esse valor até o momento não foi efetivado.

O que significa provisionar em português?

Significado de Provisionar verbo transitivo direto e pronominal Guarnecer-se de provisões (abastecimento ou fornecimento); abastecer-se ou aprovisionar.

Quem são os Provisionados?

  • PROVISIONADOS: QUEM SÃO? Nesta edição iremos abordar um assunto que gerou e ainda gera muita polêmica na classe profissional: os PROVISIONADOS. Segundo o Dicionário Aurélio, PROVISIONAR significa: ... conceder provisão a (alguém) para exercer, como prático, certas profissões.

Qual o significado do provisionamento?

  • Em termos técnicos, o provisionamento envolve a definição de eventos que reduzem o ativo ou aumentam o passivo, sendo necessário reajustá-los à realidade do patrimônio. Lembrando que o ativo diz respeito aos bens e direitos da organização, enquanto o passivo está ligado às suas obrigações.

Qual o significado da palavra provisionada?

  • Dependendo do contexto da frase provisionar /provisionamento quer significar: abastecimento, recrutamento e disponibilização. Precisamos de um provisionamento de mão de obra para a organização. 7. Provisionada Compartilhe no Facebook!

Quais são as modalidades de provisionamento?

  • Existem duas principais modalidades de provisionamento, que são: 1 Estimativa de provisões de perdas no ativo, como a provisão para prováveis perdas ao realizar investimentos e provisão... 2 Provisões para exigibilidades, como provisões para gratificações e empregados, provisão para 13º e encargos, provisão... More ...