:

O que é ser uma pessoa extremista?

Índice:

  1. O que é ser uma pessoa extremista?
  2. O que quer dizer a palavra extremista?
  3. Qual o significado da expressão de cara?
  4. O que significa a expressão de cara?
  5. O que é um sequaz?
  6. Qual o significado de extremista?
  7. Será que o extremismo político é efetivo?
  8. Por que a ideia de extremismo é sensata?
  9. Qual o alcance dos extremismos?

O que é ser uma pessoa extremista?

O extremismo, em política, refere-se a doutrinas ou modelos de ação política que preconizam soluções extremas, radicais e revolucionárias, para os problemas sociais.

O que quer dizer a palavra extremista?

substantivo masculino e feminino Quem é adepto do extremismo, da ideologia política que utiliza medidas radicais e extremas para resolver os problemas sociais. [Por Extensão] Quem impõe radical e autoritariamente, geralmente através do uso de violência, uma ideologia, uma causa, uma religião: extremista cristão.

Qual o significado da expressão de cara?

Indivíduo impressionado, estupefato, atônito, surpreso, sem reação ou ofendido, abestalhado por qualquer situação. Fiquei de cara com a beleza do espetáculo. A Fulana está la ainda, de cara com a situação.

O que significa a expressão de cara?

Gíria utilizada também para designar decepção, algo que não saiu conforme o espera.

O que é um sequaz?

Que ou quem segue ou acompanha algo ou alguém. 2. Que ou quem é membro de bando ou partido, relativamente ao chefe ou à ideia . Plural: sequazes.

Qual o significado de extremista?

  • Significado de Extremista. 1. Relativo ou referente ao extremismo. 2. Que segue ou pratica o extremismo ou ideias extremistas. 3. Que tem pensamentos e ideias agitadoras; que professa crenças insurretas, revoltosas ou reacionárias.

Será que o extremismo político é efetivo?

  • Mas existem momentos de tensão e conflito político que fazem com que o extremismo latente se torne efetivo”, diz o professor. “É o caso do Brasil neste momento”. Para o cientista político alemão Uwe Backes, professor da Universidade Técnica de Dresden e especialista nas causas do extremismo político, cada extremista é um caso único.

Por que a ideia de extremismo é sensata?

  • Além deste contexto que pode ser utilizado, normalmente a ideia de extremismo tem conotações negativas, uma vez que está associado a movimentos revolucionários ou posições intolerantes. Obviamente, a partir do ponto de vista dos extremistas, suas posições são justas e sensatas.

Qual o alcance dos extremismos?

  • Os extremismos são um fenômeno de alcance global, mas que deve ser compreendido, também, a partir de suas manifestações nas situações cotidianas, na conduta de indivíduos. Assim, é possível tecer novas dinâmicas capazes de transformar as atitudes do dia a dia que, atualmente, inviabilizam uma sociedade justa e solidária.