:

O que é ser uma pessoa altiva?

Índice:

  1. O que é ser uma pessoa altiva?
  2. Qual o significado de Altivo?
  3. Quais são os sinônimos de altivez?
  4. Quem são os altruístas?
  5. Quando falamos em altruísmo?

O que é ser uma pessoa altiva?

Altivez é a característica de algo ou alguém que é altivo, ou seja, que tem amor próprio, considera-se superior, orgulhoso ou digno. Pode também estar relacionado com um comportamento que denota arrogância ou soberba.

Qual o significado de Altivo?

  • Significado de altivo. O que é altivo: orgulhoso, arrogante. Orgulhoso, arrogante Há seis coisas que o Senhor detesta; sim, há sete que ele abomina: olhos altivos, língua mentirosa, e mãos que derramam sangue inocente; (Provérbios 6:16,17)

Quais são os sinônimos de altivez?

  • Sinônimos de altivez 1 arrogância 2 dignidade 3 nobreza 4 presunção 5 soberba 6 sobrançaria 7 orgulho 8 pose 9 aprumo 10 empáfia More ...

Quem são os altruístas?

  • Os altruístas são indivíduos autoconfiantes, extremamente otimistas, que sabem que, no final das contas, tudo foi feito para dar certo. Sendo assim, fazem de tudo para levar a vida menos a sério, preocupando-se apenas com o que está acontecendo no presente. O que passou é passado, e o futuro ainda não chegou.

Quando falamos em altruísmo?

  • Quando falamos em altruísmo, estamos falando de indivíduos que têm a característica e a capacidade de realizar ações pensando no bem-estar das pessoas ao seu redor, mesmo que, para isso, tenha que se anular e sacrificar seus próprios desejos e interesses de vez em quando. Altruísmo é o oposto do egoísmo.