:

O que é presença de células Metaplasicas?

Índice:

  1. O que é presença de células Metaplasicas?
  2. O que é Cocôs no útero?
  3. Quais são as células endocervicais?
  4. Qual a diferença entre células endocervicais e Testes citológicos?
  5. Qual a diferença entre o endocervix e o exocervix?

O que é presença de células Metaplasicas?

O termo metaplasia significa que a célula original do órgão em questão ( no caso o colo do útero) está sofrendo alterações para proteger-se de uma possível agressão crônica ao órgão. O termo reativo explica exatamente isso, uma reação a agressão ao tecido.

O que é Cocôs no útero?

Bacilos e cocos são bactérias NORMAIS e existentes na flora vaginal. Não precisa fazer nada! Se coletou seu preventivo, deve voltar em consulta para conversar e se informar com o seu médico. Tem outros dados importantes do exame preventivo que devem ser avaliados pelo profissional.

Quais são as células endocervicais?

  • Essas células são encontradas nas paredes do canal vaginal e no útero, de onde são coletadas por método de escovação ou raspagem e servem de indicativo para a saúde feminina. As Células endocervicais indicam se a mulher está sendo atacada por um tumor, podendo inclusive evitar diversos tipos de cânceres se diagnosticados com antecedência

Qual a diferença entre células endocervicais e Testes citológicos?

  • Células endocervicais e testes citológicos Deve-se notar, no entanto, que a presença de células endocervicais não indica por si só que existe algum distúrbio; O que sai na análise do tecido, além dessas células, é ativar os alarmes: bactérias, vírus e células com aparência ou quantidades anormais.

Qual a diferença entre o endocervix e o exocervix?

  • Por outro lado, tanto o endocervix quanto o ectocervix têm diferenças em vez de terminologia, porque diferem basicamente nos tipos de células que contêm. Embora existam células glandulares no endocervix, as células escamosas estão presentes no exocervix.