:

O que significa não estar ausente?

Índice:

  1. O que significa não estar ausente?
  2. O que é estou ausente?
  3. O que significa quando um exame da ausente?
  4. Quando uma pessoa é ausente?
  5. Qual o contrário de ausente?
  6. Qual a origem da palavra ausente?
  7. Qual o substantivo ausente?
  8. Quem é o cônjuge do ausente?
  9. Como são tratados os bens do ausente?

O que significa não estar ausente?

Ausente é um adjetivo que se refere ao que não está presente, ao que não compareceu ou ao que está afastado ou distante no tempo e no espaço Ex.: Ele ficou ausente dos treinos. No sentido figurado, ausente é aquele que não se relaciona afetivamente, que é indiferente.

O que é estou ausente?

adjetivo Que está afastado de algum lugar, não presente; que não compareceu: estive ausente por duas semanas.

O que significa quando um exame da ausente?

Se no seu exame de urina rotina, está descrito cristais amorfos: ausente, significa que esta característica do seu exame está normal. No entanto, não é possível concluir nada apenas com o resultado de um exame, sem o médico conhecer a história e exame físico do paciente.

Quando uma pessoa é ausente?

Pelo novo estatuto legal considera-se ausente pessoa de que deixa o seu domicílio, sem deixar notícias suas e nem representante ou procurador que administre os seus bens.

Qual o contrário de ausente?

29 antônimos de ausente para 4 sentidos da palavra. O contrário de ausente é: 1. presente, assíduo, comparecente.

Qual a origem da palavra ausente?

  • [Por Extensão] Distraído; diz-se da pessoa cuja memória apresenta lapsos ou de quem não está atento aos acontecimentos. substantivo masculino e feminino Pessoa que não compareceu, não está presente: os ausentes não participaram da festividade. Etimologia (origem da palavra ausente ). Do latim absens.entis.

Qual o substantivo ausente?

  • Ausente é também um substantivo. É a pessoa que deixou o lugar em que mora ou estuda e foi para longe, é aquele que está fora. Ex.: Ele é o ausente da turma. Em psicologia , ausente faz referência àquela pessoa esquecida, distraída, que sofre de lapso de memória e se encontra incapaz de raciocinar.

Quem é o cônjuge do ausente?

  • O cônjuge do ausente, sempre que não esteja separado judicialmente, ou de fato por mais de dois anos antes da declaração da ausência, será o seu legítimo curador. § 1º Em falta do cônjuge, a curadoria dos bens do ausente incumbe aos pais ou aos descendentes, nesta ordem, não havendo impedimento que os iniba de exercer o cargo.

Como são tratados os bens do ausente?

  • · Sucessão Definitiva (artigos 37 a 39 do Código Civil ). Os bens do ausente também são tratados no Código de Processo Civil (vigente), artigos 1.159 a 1.169; e no Novo Código de Processo Civil (Lei nº 13.105, de 16 de março de 2015) artigos 7.