:

O que significa aguardando réu?

Índice:

  1. O que significa aguardando réu?
  2. O que é carga ao advogado do réu?
  3. Quanto tempo o processo pode ficar com o advogado?
  4. Qual a origem da palavra reu?
  5. Quanto tempo tem o réu para apresentar a ação?
  6. Qual o prazo para o recurso?

O que significa aguardando réu?

Aguarda réu: processo aguarda manifestação do réu. Aguardando analisar petição: processo aguarda o Juiz (a) analisar manifestação das partes.

O que é carga ao advogado do réu?

Carga Advogado do Réu: Utilizado para dizer que o advogado do réu retirou o processo da secretaria. ... – Vista ao autor: Significa que o autor foi intimado a se manifestar no processo. – Vista ao réu: Significa que o réu foi intimado a se manifestar no processo.

Quanto tempo o processo pode ficar com o advogado?

2º Quando os processos se encontrarem em Cartório ou Secretarias de Tribunais de qualquer espécie, é facultado ao advogado, constituído procurador de uma das partes, retirá-los pelo prazo de três dias, desde que não prejudique o andamento do processo, mediante assinatura de carga no livro competente.

Qual a origem da palavra reu?

  • A palavra vem do latim reu, designando a pessoa contra quem foi intentada uma ação. Em razão desse significado, como substantivo, vulgarmente teve seu conceito, como adjetivo, associado à culpa. Seria, assim, um sinônimo de culpado.

Quanto tempo tem o réu para apresentar a ação?

  • O réu, de acordo com o artigo 297 do Código de Processo Civil Brasileiro, tem um prazo de 15 dias para apresentar sua contestação, exceção ou reconvenção quanto aos fatos alegados na inicial demandada pelo autor da ação.

Qual o prazo para o recurso?

  • O prazo para as partes é a concessão de tempo para que o autor ou o réu faça uma manifestação no processo. Por exemplo: pronunciamento sobre um documento ou petição que foi juntada ao processo pela parte oposta. Já o prazo para recurso ocorre quando deve haver uma manifestação processual sobre o recurso que foi pedido por uma das partes.