:

O que significa legislação pertinente?

Índice:

  1. O que significa legislação pertinente?
  2. O que é ser uma pessoa pertinente?
  3. Qual palavra posso substituir por pertinente?
  4. O que a legislação?
  5. O QUE É lei E o que é legislação?
  6. O que é uma legislação extravagante?
  7. Qual a classificação gramatical da palavra pertinente?
  8. Qual o significado da palavra pertinente?
  9. Será que a legislação é reguladora?
  10. Qual a pertinência de uma questão?

O que significa legislação pertinente?

Que se adequa ao propósito para o qual se destina; apropriado: seus comentários eram sempre pertinentes.

O que é ser uma pessoa pertinente?

Pertinente é um adjetivo de dois gêneros que significa concernente ou que pertence. Também designa algo oportuno ou apropriado. É uma palavra usada quando se pretende evidenciar algo que aconteceu a propósito. ... O significado de impertinente se refere a um indivíduo inconveniente, atrevido ou inoportuno.

Qual palavra posso substituir por pertinente?

36 sinônimos de pertinente para 3 sentidos da palavra pertinente: Que vem a propósito: 1 oportuno, apropriado, conveniente, propício, favorável, devido, próprio, adequado, acertado, indicado, congruente, certo, bom, adaptado, apto, apropositado.

O que a legislação?

Significado de Legislação Conjunto das leis sobre determinada matéria: legislação trabalhista. Totalidade das leis de um Estado, ou de algum dos ramos do Direito: a legislação brasileira; a legislação penal.

O QUE É lei E o que é legislação?

Lei no sentido amplo - Abrange qualquer norma jurídica. Exemplo de uso da palavra Legislação: Além disso, reunimos aqui a legislação de criação e organização dos Conselhos.

O que é uma legislação extravagante?

LEGISLAÇÃO PENAL EXTRAVAGANTELEI DE ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA Advogada com atuação nas áreas do Direito Penal e Tribunal do Júri. ... Autora da obra “A Efetividade do Direito na aplicação da Tutela Penal nos Crimes contra as Relações de Consumo”, lançada pela Lumen Juris Editora.

Qual a classificação gramatical da palavra pertinente?

  • A palavra pertinente possui uma classificação gramatical como sendo um adjetivo de dois gêneros. Ademais, referida palavra possui 10 letras, dentre elas vogais e consoantes. As vogais são: e i já as consoantes são: p r t n. Por outro lado, dita palavra pode ser escrita de outro modo, ou seja, ao contrário, ficando assim: etnenitrep.

Qual o significado da palavra pertinente?

  • O antônimo de pertinente é impertinente, sendo esta uma palavra que também se aplica a pessoas. O significado de impertinente se refere a um indivíduo inconveniente, atrevido ou inoportuno. Em inglês, a palavra pertinente é traduzida como pertinent ou relevant.

Será que a legislação é reguladora?

  • Dizemos que a legislação é reguladora, quando se manifesta através de leis, sejam federais, estaduais ou municipais.

Qual a pertinência de uma questão?

  • Pertinência é a qualidade de quem ou daquilo que é pertinente. Quando é levantada uma questão e ela é dada como pertinente, então significa que aquela questão possui uma relevância, ou seja, isso significa que ela é importante.