:

Não seria nada mau ou mal?

Índice:

  1. Não seria nada mau ou mal?
  2. O que é o sinônimo de mal?
  3. Em qual das orações abaixo as palavras mal ou mau foi empregada incorretamente?
  4. Qual é o sinônimo de mal com l?
  5. O que é ser uma pessoa do mal?

Não seria nada mau ou mal?

As duas frases estão correctas e têm um sentido muito próximo. A maneira de as distinguir, já que mal e mau se pronunciam da mesma maneira no Brasil, é a seguinte: enquanto mal é advérbio e tem por antónimo bem, mau é adjectivo e antónimo de bom.

O que é o sinônimo de mal?

1 inadequadamente, ilegalmente, desarmoniosamente, erradamente, defeituosamente, incorretamente, irregularmente. De modo insuficiente: 2 de leve, deficientemente, imperfeitamente, incompletamente, insatisfatoriamente, insuficientemente, pouco, rapidamente.

Em qual das orações abaixo as palavras mal ou mau foi empregada incorretamente?

Em B; o correto é "É um homem mau", pois mau é adjetivo (mal é advérbio) e se opõe a bom.

Qual é o sinônimo de mal com l?

No caso de mal com “l”, a palavra antônima será bem. Para utilizar a palavra mal de forma correta é necessário ficar atento ao seu significado contrário. Mal também pode ser sinônimo de inadequadamente, ilegalmente, desarmoniosamente, erradamente, defeituosamente, incorretamente, irregularmente, entre outros.

O que é ser uma pessoa do mal?

Mal (do termo latino malu) geralmente se refere a tudo aquilo que não é desejável ou que deve ser destruído. O mal está no vício, em oposição à virtude. ... Analisa o mal quando este atinge grupos sociais ou o próprio Estado.