:

E matreiro Você sabe o que é?

Índice:

  1. E matreiro Você sabe o que é?
  2. O que é significado matreiro?
  3. Qual é o sinônimo de matreiro?
  4. O que é matreiro dissimulado?
  5. Como separa a palavra matreiro?
  6. O que de fato não existe?
  7. Qual o significado do adjetivo matreiro?
  8. Qual a semelhança entre moleque e Moloque?
  9. Qual a origem da palavra Moleque?

E matreiro Você sabe o que é?

Significado de Matreiro adjetivo Esperto; diz-se de quem se utiliza de astúcia para obter o que pretende. Expediente; que é sagaz no modo como lida com pessoas ou situações.

O que é significado matreiro?

1 Muito astuto; que sabe obter vantagens; que não se deixa enganar; ladino, perspicaz, sagaz.

Qual é o sinônimo de matreiro?

1 esperto, manhoso, malandro, espertalhão, sabido, fino, finório, astuto, astucioso, sagaz, perspicaz, inteligente, experiente, matraqueado, malicioso, ardiloso, ladino, arguto, velhaco, gavião.

O que é matreiro dissimulado?

Que oculta as coisas com astúcia, que não revela seus sentimentos. Exemplo de uso da palavra Dissimulado: Uma pessoa que age" por debaixo dos panos" .

Como separa a palavra matreiro?

ma·trei·ro ro.

O que de fato não existe?

Significado de ilusório: Que é visto, mas não existe de fato.

Qual o significado do adjetivo matreiro?

  • Significado de Matreiro. adjetivo Esperto; diz-se de quem se utiliza de astúcia para obter o que pretende. Expediente; que é sagaz no modo como lida com pessoas ou situações. Diz-se do animal que não se deixa domar ou agarrar, que se esquiva. Etimologia (origem da palavra matreiro ).

Qual a semelhança entre moleque e Moloque?

  • Acontece que fora à semelhança fonética, moloque, semanticamente falando, não tem nada a ver com a palavra portuguesa moleque. Estão separados histórica e linguisticamente um do outro. Moloch ou Moloque, também conhecido como Malcã era uma divindade pagã do povo amonita em cujo altar era oferecido sacrifício infantil (Lv 18.21).

Qual a origem da palavra Moleque?

  • Por outro lado, dita palavra pode ser escrita de outro modo, ou seja, ao contrário, ficando assim: euqelom. Além disso, dita palavra pode relacionada a menino arteiro, aquele que faz as coisas sem pensar gerando consequências graves, pessoa levada, brincalhona. A palavra moleque possui vários significados.