:

O que quer dizer morbidade hospitalar?

Índice:

  1. O que quer dizer morbidade hospitalar?
  2. Qual sistema de informação é responsável pelo pagamento dos procedimentos hospitalares?
  3. Qual a finalidade da criação de um sistema de informação hospitalar?
  4. Como funciona o sistema de informação hospitalar?
  5. O que é uma pessoa que tem morbidade?
  6. O que quer dizer a palavra morbidade?
  7. Quem deve preencher a AIH?
  8. O que é Autorização de internação hospitalar?
  9. O que dispõe o Sistema de Informação hospitalar?
  10. O que é o Sisaih?

O que quer dizer morbidade hospitalar?

Expressa as informações sobre o número de casos de câncer matriculados no hospital, segundo as variáveis relacionadas ao paciente, as características do tumor, localização do tumor, tipo de células que compõem o tumor (histologia) e extensão da doença.

Qual sistema de informação é responsável pelo pagamento dos procedimentos hospitalares?

Entre os dados administrativos de saúde disponíveis no país, encontra-se o Sistema de Informação Hospitalar do Sistema Único de Saúde (SIH/SUS), o único de abrangência nacional, que tem origem nas Autorizações de Internação Hospitalar (AIH), destinadas ao pagamento das internações de hospitais públicos e privados ...

Qual a finalidade da criação de um sistema de informação hospitalar?

Objetivo: A finalidade do AIH (Sistema SIHSUS) é a de transcrever todos os atendimentos que provenientes de internações hospitalares que foram FINANCIADAS PELO SUS, e após o processamento, gerarem relatórios para os gestores que lhes possibilitem fazer os pagamentos dos estabelecimentos de saúde.

Como funciona o sistema de informação hospitalar?

A finalidade do AIH (Sistema SIHSUS) é registrar todos os atendimentos provenientes de internações hospitalares que foram financiadas pelo SUS, e a partir deste processamento, gerar relatórios para que os gestores possam fazer os pagamentos dos estabelecimentos de saúde.

O que é uma pessoa que tem morbidade?

Vamos traduzir para uma linguagem mais simples: comorbidade é a ocorrência de duas ou mais doenças relacionadas no mesmo paciente e ao mesmo tempo. Uma das características da comorbidade é que existe a possibilidade de as doenças se potencializarem mutuamente, ou seja, uma provoca o agravamento da outra.

O que quer dizer a palavra morbidade?

MORBIDADE é a variável característica das comunidades de seres vivos, refere-se ao conjunto dos indivíduos que adquirem doenças (ou determinadas doenças) num dado intervalo de tempo em uma determinada população. A morbidade mostra o comportamento das doenças e dos agravos à saúde na população.

Quem deve preencher a AIH?

Marco Aurélio Bernardes Garcia Ementa: O preenchimento da AIH deve ser feito pelo médico que optou pela internação do paciente, na data em que realizou a avaliação e tomou a decisão pela internação. Palavras chave: Prontuário médico, Internação, Preenchimento de AIH, Data de Internação.

O que é Autorização de internação hospitalar?

A Autorização de Internação Hospitalar, também conhecida como AIH, é um documento que serve para a identificação de um paciente e dos serviços prestados sob o regime de internação hospitalar.

O que dispõe o Sistema de Informação hospitalar?

O Sistema de Informações Hospitalares SIH auxilia também: De posse destas informações o gestor pode avaliar a assistência ambulatorial prestada a sua população, as atividades de prevenção e Educação em saúde, o controle de doenças sexualmente transmissíveis e AIDS e até mesmo a vigilância sanitária e epidemiológica.

O que é o Sisaih?

Sistema descentralizado utilizado mensalmente pelas Unidades Hospitalares para transcrição dos dados das Autorizações de Internações Hospitalares e envio dos dados às Secretarias de Saúde. Os dados transcritos no sistema SISAIH01 são importados para o sistema SIHD, onde são processados e validados.