:

O que é a modalidade subsequente?

Índice:

  1. O que é a modalidade subsequente?
  2. Qual a diferença entre as modalidades integrada concomitante e subsequente?
  3. Qual a diferença de técnico Integrado e Subsequente?
  4. O que é a modalidade concomitante?
  5. O que é modalidade Prosub?
  6. O que é concomitante ou subsequente?
  7. O que é um técnico integrado?
  8. Qual a diferença entre integrado e concomitante?

O que é a modalidade subsequente?

O curso técnico subsequente está disponível para quem já concluiu o ensino médio. Nessa modalidade, é possível utilizar a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para as escolas que não possuem processo seletivo próprio. Após a conclusão, o aluno receberá o diploma de profissionalização em nível técnico.

Qual a diferença entre as modalidades integrada concomitante e subsequente?

Na modalidade subsequente, a formação profissional é voltada para alunos que já concluíram o ensino médio. A forma concomitante — que é privilegiada no Pronatec — significa que o aluno vai fazer o curso técnico e o ensino médio ao mesmo tempo, mas em instituições diferentes.

Qual a diferença de técnico Integrado e Subsequente?

No integrado, o aluno estuda o Ensino Médio e o curso técnico ao mesmo tempo. A duração média é de 3 ou 4 anos, a depender do curso. O candidato deve ter concluído o Ensino Fundamental ou concluí-lo até a data da matrícula. No subsequente, o aluno estuda somente o curso técnico no IFBA.

O que é a modalidade concomitante?

Na modalidade curso técnico concomitante, os estudantes precisam ter concluído o ensino médio ou, pelo menos, o primeiro ano dele. Nos cursos concomitantes a formação é feita de forma separada. Os estudantes cursam as disciplinas do ensino médio em uma instituição e faz a formação técnica em outra.

O que é modalidade Prosub?

Subsequente (Prosub) - os cursos técnicos são direcionados para quem já concluiu o ensino médio e volta à escola para fazer a formação profissional. Duram dois anos, independentemente do eixo tecnológico e ocupação a que eles se destinam.

O que é concomitante ou subsequente?

::Técnico Concomitante ou Subsequente:: O curso técnico de nível médio concomitante ou subsequente é oferecido a quem já concluiu o ensino fundamental e tenha concluído ou esteja cursando no mínimo o segundo ano do ensino médio.

O que é um técnico integrado?

O que é um curso técnico integrado ao ensino médio? Um curso integrado segue uma proposta diferenciada, em que a educação profissional (técnica) se articula com as disciplinas do ensino médio, formando um curso ÚNICO, que busca a formação integral interligada à capacitação profissional.

Qual a diferença entre integrado e concomitante?

1) curso técnico integrado ao ensino médio: o candidato deve ter concluído o ensino fundamental. Ele cursará o ensino médio e o técnico no IFSP; 2) curso técnico concomitante ao ensino médio: o candidato deve estar matriculado no ensino médio em outra instituição de ensino. ... Ele cursará apenas o ensino técnico no IFSP.