:

O que significa o termo lacração?

Índice:

  1. O que significa o termo lacração?
  2. O que significa lacrar nas redes sociais?
  3. Qual o significado do termo “lacrar”?
  4. Qual é o significado da gíria?
  5. Qual a diferença entre essa gíria e essa mais tradicional?

O que significa o termo lacração?

Lacrar é um verbo que se refere ao ato de fechar ou isolar algo, mas no Brasil é popularmente utilizado como uma gíria, que serve de sinônimo para “arrasar”, “mandar bem” ou “ter sucesso”.

O que significa lacrar nas redes sociais?

Lacrou é uma gíria que corresponde a um elogio para quem foi muito bem em alguma coisa, que deixou os outros sem fala ou sem reação. Quem lacrou não deixou espaço para que falem mal, quer dizer que aquela pessoa "calou a boca" dos outros, como na frase "lacrou as inimigas".

Qual o significado do termo “lacrar”?

  • O “lacrar” surgiu na internet como um meme, graças ao vídeo publicado pelo youtuber brasileiro Romagaga, em 2013. O termo “lacrar” foi amplamente adotado pela comunidade homossexual. Saiba mais sobre o significado dos Memes. Oficialmente na língua portuguesa, lacrar significa “selar”, “isolar” ou “fechar” uma abertura.

Qual é o significado da gíria?

  • A gíria é muito utilizada na internet com o significado de aproximar um casal, ato normalmente representado por uma hashtag e a fusão dos nomes de quem se desejar juntar. A gíria serve para expressar a reação de alguém a uma notícia recebida. Significa berrar mesmo, gritar alto.

Qual a diferença entre essa gíria e essa mais tradicional?

  • Comparando com uma gíria mais tradicional, pode significar "dançou/dancei", "me dei mal" ou até mesmo "lascou". Essa gíria surgiu para abordar situações que deixam pessoas irritadas. Alguém perde a razão, fica bravo e, por qualquer motivo, fica "pistola", na linguagem dos jovens.