:

O que quer dizer intimação eletrônica expedida?

Índice:

  1. O que quer dizer intimação eletrônica expedida?
  2. O que significa uma intimação expedida?
  3. O que significa intimação do autor?
  4. O que é uma carta expedida?
  5. O que acontece depois da expedição de intimação?
  6. O que é intimação pessoal da parte?
  7. O que quer dizer ofício carta comunicação expedida?
  8. Quando é realizada a intimação?
  9. Qual é o significado da certidão de intimação para o portal eletrônico?
  10. Quais são as intimações eletrônicas?
  11. Quando ocorre a intimação no Diário da Justiça?

O que quer dizer intimação eletrônica expedida?

Intimação Eletrônica - Expedida/Certificada: aviso residual, pode ser utilizada, por exemplo, para os atos ordinatórios que não se enquadram nas demais hipótese de intimação. ... Pode ser para intimar da nomeação ou para apresentar laudo pericial.

O que significa uma intimação expedida?

Intimação (do latim intimatĭo,ōnis: demonstração, exposição; acusação) é uma comunicação escrita expedida pela autoridade competente para dar ciência a alguém de atos e termos de processo judicial ou administrativo, ordenando-lhe que faça ou deixe de fazer algo em virtude de lei.

O que significa intimação do autor?

Intimação é o ato pelo qual se dá ciência a alguém dos atos e dos termos do processo”. Durante o andamento de uma disputa judicial, ações são realizadas por todas as partes (autor, réu, juízo…), conferindo os ritos necessários para o andamento correto do processo.

O que é uma carta expedida?

Uma certidão de publicação expedida é emitida pelo cartório judicial para avisar as partes de um processo que já foi definido um prazo a ser cumprido em relação a uma determinada decisão processual.

O que acontece depois da expedição de intimação?

Após sua expedição, a intimação pode ser entregue ao destinatário via correios ou oficial de justiça. ... A principal característica deste ato é a pessoalidade, devendo sempre ser recebidas pela pessoa intimada, e não por terceiros.

O que é intimação pessoal da parte?

Registre-se, por exemplo, que tem sido adjetivada de “pessoal” a intimação praticada pela via postal (desde que comprovada à entrega a seu destinatário, mediante aposição de sua rubrica no aviso de recebimento). ...

O que quer dizer ofício carta comunicação expedida?

Expedido ofício: foi enviada pelo cartório judicial carta solicitando alguma informação, ou, dando uma ordem judicial para alguém que não é parte no processo.

Quando é realizada a intimação?

  • A intimação é realizada no momento em que o intimado acessa o sistema — o que deve ocorrer em até 10 dias corridos após o seu envio — sob pena de ser realizada de forma automática, na finalização desse prazo.

Qual é o significado da certidão de intimação para o portal eletrônico?

  • Qual é o significado de “Certidão de Remessa da Intimação para o Portal Eletrônico Expedida”? A “Certidão de Remessa da Intimação para o Portal Eletrônico Expedida” é o termo utilizado para informar que a certidão de intimação foi enviada para o portal eletrônico.

Quais são as intimações eletrônicas?

  • Intimações eletrônicas Além de proporcionar mais agilidade processual, o uso das intimações eletrônicas contribui com a diminuição do volume de papel que transita diariamente no judiciário. Elas agora podem ser feitas através de um portal específico determinado pelo juiz ou no Diário Oficial Eletrônico.

Quando ocorre a intimação no Diário da Justiça?

  • Já quando a sentença é dada em audiência, tanto a publicação como a intimação acontecem simultaneamente, naquele momento. Entende-se por intimação o ingresso nos autos quando ocorre a veiculação no Diário da Justiça.