:

O que significa a palavra intercorrente em um processo?

Índice:

  1. O que significa a palavra intercorrente em um processo?
  2. O que é fatores intercorrentes?
  3. O que significa Intecorreu?
  4. Qual o significado de prescrição intercorrente?
  5. O que Éensinar?
  6. O que não pode faltar em um plano de aula?
  7. O que é um glossário e para que serve?
  8. O que é Hipoclorada?
  9. Quando se inicia a prescrição intercorrente?
  10. Qual a diferença entre recorrente e decorrente?
  11. Qual o objetivo da prescrição intercorrente?
  12. Qual a declaração da prescrição intercorrente?
  13. Qual a origem da palavra recorrente?

O que significa a palavra intercorrente em um processo?

Significado de Intercorrente adjetivo Que sobrevém no decurso de outra coisa: doença intercorrente.

O que é fatores intercorrentes?

Usa-se a palavra intercorrente, normalmente para definir prescrição punitiva em Direito penal, quanto ao que estou estudando essa palavra significa, prescrição que pode ocorrer durante o processo, por inércia do Estado,onde este perde o direito de punir (ius punienti).

O que significa Intecorreu?

Acontecer ao mesmo tempo ou imediatamente após outra coisa: intercorreram mais multas.

Qual o significado de prescrição intercorrente?

A prescrição intercorrente resta configurada quando o credor permanecer inerte por período superior ao da prescrição do direito material objeto da pretensão executiva, tendo como termo inicial de seu cômputo o encerramento do prazo de suspensão deferido pelo Juízo, ou, não fixado esse, o transcurso de um ano da ...

O que Éensinar?

Ensinar é, tecnicamente falando, uma atividade polimorfa. O que, literalmente, significa que pode tomar várias formas diferentes. A intenção de todas as atividades de ensino é a de produzir aprendizagem.

O que não pode faltar em um plano de aula?

O que não pode faltar no planejamento escolar?

  • Definição de metas. As metas estabelecidas no planejamento escolar precisam ser específicas, mensuráveis, alcançáveis e com prazos definidos. ...
  • Delegação de responsabilidades. ...
  • Cronograma de ações.

O que é um glossário e para que serve?

O glossário é uma espécie de dicionário de palavras não tão conhecidas, seja porque são palavras de uso técnico ou porque são palavras regionais e de outro idioma. Então, de forma geral, o glossário serve para explicar o significado de alguns termos que, por algum motivo, o leitor ou leitora pode não conhecer.

O que é Hipoclorada?

Significado de hipocorada: Que possui pouca coloração na pele, ou seja, que tem baixa pigmentação...

Quando se inicia a prescrição intercorrente?

No entanto, a nova Lei Trabalhista dispõe que “ocorre a prescrição intercorrente no processo de trabalho no prazo de dois anos”. Esta tem início quando o exequente deixa de cumprir a determinação judicial no decorrer da execução.

Qual a diferença entre recorrente e decorrente?

  • Recorrente e decorrente. Ambas as palavras existem na língua portuguesa, mas com significados diferentes. Como dito, recorrente se refere a algo que volta a ocorrer, ou seja, que se repete. Já decorrente consiste naquilo que ocorreu, mas que ficou no passado, não voltando a se repetir no futuro.

Qual o objetivo da prescrição intercorrente?

  • Em observância ao princípio constitucional da duração razoável do processo [1], cumpre estabelecer que o objetivo da prescrição intercorrente também visa a não sujeitar o executado a uma execução “ad eternum”, ou seja, com uma litispendência sem fim.

Qual a declaração da prescrição intercorrente?

  • 2.° A declaração da prescrição intercorrente pode ser requerida ou declarada de ofício em qualquer grau de jurisdição. A prescrição intercorrente pode ser definida como a perda da pretensão executória, no curso do processo judicial, quando a parte deixa de providenciar diligências que lhe competiam.

Qual a origem da palavra recorrente?

  • Já do ponto de vista da medicina, a palavra recorrente costuma ser utilizada para se referir a doença que retorna ao seu estágio de origem. Desta forma, os sintomas se apresentam de forma cíclica e constante. Etimologicamente, recorrente se originou a partir do latim recurrere, que significa "correr para trás".