:

O que significa a palavra inspira?

Índice:

  1. O que significa a palavra inspira?
  2. O que significa inspirar alguém?
  3. Que nos inspira ou inspiram?
  4. Como escreve a palavra inspira?
  5. Qual é o sinônimo de inspira?
  6. O que significa você me inspira?
  7. Qual a extensão da inspiração?
  8. Qual é a inspiração artística?
  9. Qual a inspiração das Escrituras?
  10. O que significa dizer que a Bíblia é inspirada?

O que significa a palavra inspira?

Inspiram vem do verbo inspirar. O mesmo que: imitam, transmitem, incutem, iluminam, infundem, aspiram, guiam, orientam, sugerem.

O que significa inspirar alguém?

Pode indicar também o ato de sofrer ou exercer influência e estímulo, bem como de ser impressionado por algo ou alguém. Assim, inspirar é sinônimo de inalar, aspirar, infundir, incutir, suscitar, sugerir, influenciar, sugestionar, fascinar e entusiasmar, entre outros.

Que nos inspira ou inspiram?

O que é Inspiram: Relativo aos que inspiram, motivam ou estimulam algo. 2. Relativo aos que puxam para o pulmão o ar.

Como escreve a palavra inspira?

Inspira vem do verbo inspirar. O mesmo que: imita, transmite, incute, ilumina, infunde, aspira, guia, orienta, sugere.

Qual é o sinônimo de inspira?

40 sinônimos de inspira para 4 sentidos da palavra inspira: Atua ou age sobre, exercendo influência: 1 influencia, leva, intervém, controla, induz, motiva, atua, age, influi, manipula, instiga, domina, interfere, sugestiona, persuade.

O que significa você me inspira?

Originar pensamentos, opiniões, imaginação, memórias, entre outras; incutir, infundir ou suscitar um sentimento, a criatividade ou desejo; sugerir ou sugestionar; v. pron. 5.

Qual a extensão da inspiração?

  • A extensão da inspiração pode ser vista claramente em II Timóteo 3:16-17: “Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça, a fim de que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda boa obra.”

Qual é a inspiração artística?

  • A inspiração artística (do termo latino inspirare, "soprar para dentro") é algo que surge dentro do ser humano e que o motiva a desenhar, pintar, escrever, tocar, cantar, fotografar etc. É uma sensação que pode dar prazer ou orgulho. É o pensamento ou ideia que temos, algo que nos vem de repente, algo do momento, produto de nossa imaginação.

Qual a inspiração das Escrituras?

  • A Bíblia afirma ser não apenas inspirada por Deus, mas também ter a capacidade de nos transformar e nos fazer “completos”, totalmente equipados para toda boa obra. Um outro verso que lida com a inspiração das Escrituras é II Pedro 1:21.

O que significa dizer que a Bíblia é inspirada?

  • O que significa dizer que a Bíblia é inspirada? Pergunta: "O que significa dizer que a Bíblia é inspirada?" Resposta: Quando as pessoas dizem que a Bíblia foi inspirada, estão se referindo ao fato de que Deus divinamente influenciou os autores humanos das Escrituras de modo tal que aquilo que escreveram foi a própria Palavra de Deus.