:

Que significa idealização?

Índice:

  1. Que significa idealização?
  2. O que significa a palavra idealizado?
  3. Porque idealizamos pessoas?
  4. O que é idealização na arte?
  5. O que é idealização do passado?
  6. O que é modelo idealizado?

Que significa idealização?

Significado de Idealização substantivo feminino Ação, efeito, capacidade ou resultado de idealizar; idealizar-se. [Psicologia] Procedimento mental em que o alvo ou objeto de amor é destacado e idealizado, a partir de processos psíquicos, até que o mesmo chegue a perfeição.

O que significa a palavra idealizado?

Dar carácter ideal a. ... Elevar ao ideal. 3. Divinizar, poetizar.

Porque idealizamos pessoas?

O hábito de idealizar é muito comum nas pessoas que tem uma baixa autoestima. Se a gente não sente valioso, imediatamente exagerará de forma positiva as virtudes dos outros. ... É possível idealizar em muitos âmbitos: no parceiro, nas amizades, na família, etc…

O que é idealização na arte?

A arte, portanto, tendo sempre por base uma abstracção da realidade, tenta reaver a realidade idealizando. ... Na proporção da abstracção do seu material está a proporção em que é preciso idealizar. E a arte em que mais é preciso idealizar é a maior das artes.

O que é idealização do passado?

É o retrato trágico do heroísmo moral, da tentativa de idealizar um amor e de viver com base nas ilusões do passado. ... Olhar para trás, em busca do castelo perdido na infância, de um amor ideal, ou de um mundo de fantasia, mais puro e moralmente simples, apenas torna o futuro ainda mais doloroso – sem amor nem castelo.

O que é modelo idealizado?

Na física, um modelo (ou modelo idealizado ) é uma versão simplificada do sistema físico que remove os aspectos desnecessários da situação. Uma coisa com a qual normalmente não nos preocupamos é o tamanho físico do objeto, nem mesmo sua estrutura.