:

O que significa a palavra circunstâncias?

Índice:

  1. O que significa a palavra circunstâncias?
  2. O que é circunstância da vida?
  3. O que é circunstância exemplo?
  4. Como se chama as palavras que indicam circunstâncias?
  5. O que são as circunstâncias do crime?
  6. O que são circunstâncias sociais?
  7. O que é circunstâncias adversas?
  8. O que é ser uma pessoa antiética?
  9. Qual o real significado de uma circunstância?
  10. Qual o significado de circunstância substantivo feminino?
  11. Qual a circunstância jurídica?
  12. Qual a circunstância imaginária?

O que significa a palavra circunstâncias?

Significado de Circunstância substantivo feminino Particularidade que caracteriza um fato, uma situação e suas implicações: não sabe ainda a circunstância do ocorrido. Situação auxiliar ou detalhe que complementa e define um acontecimento; particularidade.

O que é circunstância da vida?

Circunstâncias da Vida é um post que busca mostrar como o enigma que é o nosso viver pode, a qualquer instante, ser reconfigurado para o bem ou para o mal de acordo com nossa sorte, merecimento, etc …

O que é circunstância exemplo?

A circunstância é um fator externo que afeta uma pessoa em particular. É uma situação pontual com algumas qualidades e características específicas. Elas podem ser permanentes ou pontuais. Por exemplo, uma pessoa ficar doente porque tem catarro no peito é algo circunstancial e pontual.

Como se chama as palavras que indicam circunstâncias?

Advérbios – Palavras. Há palavras que são usadas para indicar as circunstâncias em que ocorre a ação verbal: são os advérbios. Advérbio é a palavra que indica as circunstâncias em que ocorre a ação verbal.

O que são as circunstâncias do crime?

São elementos que não compõem o crime, mas que influenciam em sua gravidade, tais como o estado de ânimo do agente, o local da ação delituosa, o tempo de sua duração, as condições e o modo de agir, o objeto utilizado, a atitude assumida pelo autor no decorrer da realização do fato, o relacionamento existente entre ...

O que são circunstâncias sociais?

Tratando-se do critério “das circunstâncias sociais e pessoais”, este se refere às condições financeiras do agente, de como este estava vestido, se transparece ser de boa ou má índole, se o agente possui emprego e renda fixa ou se trata de mero desocupado.

O que é circunstâncias adversas?

Situações que não saem conforme planejado. Aconteceram situações adversas e não poderei ir.

O que é ser uma pessoa antiética?

A palavra ética é de origem grega derivada de ethos, que diz respeito ao costume, aos hábitos dos homens. Dessa forma, uma pessoa antiética é aquela que vai contra tudo que um grupo ou organização faz.

Qual o real significado de uma circunstância?

  • Indicação comprovativa que determina o real significado de um fato e/ou condição: as circunstâncias de um processo penal. Que caracteriza o estado atual das coisas; conjuntura, contexto: dobrar-se às circunstâncias. Ocasião específica: ela esperava uma circunstância melhor para dizer a verdade.

Qual o significado de circunstância substantivo feminino?

  • Significado de Circunstância substantivo feminino Particularidade que caracteriza um fato, uma situação e suas implicações: não sabe ainda a circunstância do ocorrido. Situação auxiliar ou detalhe que complementa e define um acontecimento; particularidade.

Qual a circunstância jurídica?

  • Além disso, na área jurídica, «diz-se da prova que se baseia em indícios e deduções e não demonstra uma direta evidência dos fatos». Entre outras coisas, circunstância é «fato acessório ou outro pormenor que se prende a um acontecimento ou a uma situação; particularidade».

Qual a circunstância imaginária?

  • Circunstância é sinônimo de: estado, condição, situação, conjuntura, conjunção, contexto, cenário, quadro, ambiente, meio, mundo, modo, âmbito Uma circunstância imaginária que nós gostamos de acrescentar às nossas aflições é acreditar que seremos inconsoláveis.