:

O que significa a palavra impugnada?

Índice:

  1. O que significa a palavra impugnada?
  2. O que significa impugnar no processo?
  3. O que é impugnar uma licitação?
  4. O que quer dizer impugnação de crédito?
  5. Como impugnar documentos juntados?
  6. Qual a diferença entre réplica e impugnação a contestação?
  7. Qual o significado de impugnante?
  8. Qual o significado da impugnação?
  9. Qual a razão da impugnação?
  10. Qual a finalidade da impugnação na área jurídica?

O que significa a palavra impugnada?

Pugnar contra; opor-se a (ex.: impugnar uma ideia ). 2. Colocar em causa a validade ou legitimidade de algo, mediante argumentação (ex.: impugnar uma multa rodoviária; impugnar um resultado eleitoral).

O que significa impugnar no processo?

A impugnação é o ato de contrariar, refutar, opor-se a ou contradizer uma ideia específica, expondo as razões para tal. A finalidade dela é opor-se a alguma manifestação ou decisão da parte adversária de um processo, enumerando razões do motivo da falta de concordância com tal manifestação.

O que é impugnar uma licitação?

Impugnação: é o ato de contestar um edital durante o processo de licitação, que pode ou não ser aceito pela comissão de licitação ou pregoeiro.

O que quer dizer impugnação de crédito?

A impugnação, portanto, apresenta natureza judicial, visando tanto a incluir crédito (ainda) não arrolado, quanto a atacar crédito arrolado, seja para excluí-lo da Lista de Credores, seja para apresentar divergência a um de seus elementos, tais como classificação ou importância do crédito.

Como impugnar documentos juntados?

Nos termos do Art. 430 do CPC/15, a arguição de falsidade pode ser suscitada na contestação, na réplica ou a partir da intimação da juntada do documento aos autos. Dessa forma, a manifestação em face dos documentos juntados é o momento ideal para tal incidente.

Qual a diferença entre réplica e impugnação a contestação?

A réplica seria contra-razões à contestação. Na execução fundada em título extrajudicial ou contra a Fazenda Pública, o executado opõe embargos do devedor, o exequente apresenta impugnação e o executado a réplica. A réplica seria contra-razões à impugnação.

Qual o significado de impugnante?

  • Significado de impugnante: É quem impugna, ou seja, o autor da ação. É quem impugna, ou seja, o autor da ação. Manifeste o impugnante nos autos. Mais Dicionários! Palavras com o mesmo significado!

Qual o significado da impugnação?

  • Impugnação é o ato ou efeito de impugnar, ou seja, de contestar, de refutar, de contrariar, de resistir, de opor-se a. É a ação de não admitir uma opinião, de negar a verdade de um fato. Impugnação é um substantivo feminino que significa contradizer ou rebater com argumentos, é a ação de contestar, de desfazer ou tentar desfazer as razões ou as ...

Qual a razão da impugnação?

  • Nesta razão, a impugnação é ato ou ação a que se procede, todas as vezes que alguém não se conforma com o que se está fazendo ou, mesmo, com o que já está feito. Mas, para ser justa e cabível, deve o impugnante mostrar a justeza de sua repulsa ou contrariedade trazida ao ato ou decisão impugnada, e a procedência de seu ato de impugnação.

Qual a finalidade da impugnação na área jurídica?

  • Na área jurídica impugnação é um dos meios básicos de reação contra uma execução já instaurada. É um ato processual que se realiza por meio de petição de impugnação na qual se procura anular ou desfazer um ato processual considerado injusto. É a reunião de argumentos com a finalidade de impugnar, de cancelar uma ação ...