:

O que significa homologar os cálculos?

Índice:

  1. O que significa homologar os cálculos?
  2. O que acontece depois da homologação dos cálculos?
  3. Qual recurso cabe contra homologação de cálculos trabalhistas?
  4. Qual o procedimento para a homologação dos cálculos?
  5. Como é feita a homologação?
  6. Como podem ser feitas homologações em concursos?
  7. Como é feita a homologação de rescisão?

O que significa homologar os cálculos?

Após a apresentação da contestação aos cálculos trabalhistas apresentados pelo reclamante, o juiz pode optar por homologar um dos cálculos, por intimar a reclamada a se manifestar quanto aos cálculos apresentados pelo reclamante ou até mesmo a enviar o processo para que um perito de sua confiança elabore novos cálculos ...

O que acontece depois da homologação dos cálculos?

Após homologação dos cálculos, juiz não está obrigado a abrir prazo para manifestação das partes. ... Até porque as partes poderão apontar todas as incorreções nos cálculos através dos embargos à execução.

Qual recurso cabe contra homologação de cálculos trabalhistas?

Este recurso o é o agravo de petição, nos moldes do art. 897, a, da CLT.

Qual o procedimento para a homologação dos cálculos?

  • Após a homologação dos cálculos, existem dois procedimentos possíveis: O primeiro decorre da literalidade do art. 880 da CLT e consiste em se expedir um mandado de citação e pagamento. Sendo o réu citado e pagando a execução, começa a fluir o prazo para interposição dos embargos à execução.

Como é feita a homologação?

  • Homologação, em Direito, é a aprovação de um ato oficial, ou de uma sentença dada por uma autoridade administrativa ou judiciária, sobre um determinado ato. Homologações podem ser feitas em concursos, em licitações, em contratos de trabalho, que é a afirmação que esses fatos ocorreram ou vão ocorrer.

Como podem ser feitas homologações em concursos?

  • Homologações podem ser feitas em concursos, em licitações, em contratos de trabalho, que é a afirmação que esses fatos ocorreram ou vão ocorrer. Um concurso homologado, por exemplo, é um concurso que foi aprovado de forma oficial por um órgão jurídico ou administrativo.

Como é feita a homologação de rescisão?

  • Homologação de rescisão Em um contrato de trabalho, por exemplo, a homologação é feita para confirmar que a pessoa foi desligada e autenticar os valores da rescisão foram aprovados. A homologação só é obrigatória no caso de rescisões de contratos superiores a 1 ano.