:

O que significa a sigla FOB no contexto logístico?

Índice:

  1. O que significa a sigla FOB no contexto logístico?
  2. O que é Tabela CIF?
  3. Qual o significado da sigla US$ FOB?
  4. O que é um frete CIF?
  5. Quando o frete é por conta do emitente quem paga?
  6. Qual a diferença entre o CIF e o FOB?
  7. Qual o significado do frete FOB?
  8. Quem será o destinatário do frete FOB?
  9. Quem será o destinatário do frete CIF?

O que significa a sigla FOB no contexto logístico?

O frete FOB vem da sigla em inglês de Free on board, que significa “livre a bordo”, quando traduzido literalmente. ... Outra característica do frete FOB é que o custo pelo transporte não está embutido no valor cobrado pela mercadoria.

O que é Tabela CIF?

A Classificação Internacional de Funcionalidade, Incapacidade e Saúde, conhecida como CIF, tem como objetivo geral proporcionar uma linguagem unificada e padronizada como um sistema de descrição da saúde e de estados relacionados à saúde.

Qual o significado da sigla US$ FOB?

A sigla FOB significa free on board e em português pode ser traduzida por “Livre a bordo”. Neste tipo de frete, o comprador assume todos os riscos e custos com o transporte da mercadoria, assim que ela é colocada a bordo do navio.

O que é um frete CIF?

No frete CIF, como a responsabilidade do pagamento é da empresa que fornece o produto, o pagamento é feito na origem do transporte, ou seja, na coleta dos materiais. Nesse caso, o custo do frete, do seguro do transporte e o valor das mercadorias já estão inclusos no preço de venda que é passado para os clientes.

Quando o frete é por conta do emitente quem paga?

Isso é, nessa modalidade de frete a responsabilidade e os custos operacionais e com o transporte e seguro da mercadoria ficam por conta do fornecedor/remetente do produto. Ou seja, aqui o frete é por conta do emitente. Vantagem do frete CIF: não se preocupar com custos e processos logísticos.

Qual a diferença entre o CIF e o FOB?

  • A maior diferença entre o frete CIF e o FOB está em quem é responsável pela mercadoria durante a entrega. O frete CIF significa que o frete e o seguro são pagos pelo fornecedor, que é responsável pela entrega até o local de destino. No caso do FOB, é o cliente que paga pelo frete e pelo seguro da mercadoria. Ambos são contratos de ...

Qual o significado do frete FOB?

  • O frete CIF, vem da sigla em inglês Cost, Insurance and Freight e significa “custo, seguro e frete”. Neste caso, todo o transporte da mercadoria, incluindo os custos e riscos, são de total responsabilidade do vendedor. Quais as vantagens do frete FOB?

Quem será o destinatário do frete FOB?

  • Já no frete FOB, será o destinatário. O recebedor será a pessoa física ou a empresa que receberá a carga da transportadora, nos casos em que essa não é o destinatário. Isso acontece nos casos de redespacho e de transporte multimodal, quando a carga é recebida em um ponto, mas segue com destino para outro local.

Quem será o destinatário do frete CIF?

  • Quando falarmos do frete CIF, o tomador será o remetente. Já no frete FOB, será o destinatário. O recebedor será a pessoa física ou a empresa que receberá a carga da transportadora, nos casos em que essa não é o destinatário.