:

Como consultar débitos com exigibilidade suspensa?

Índice:

  1. Como consultar débitos com exigibilidade suspensa?
  2. O que é tributação com exigibilidade suspensa na DIRF?
  3. O que significa a sigla SIEF?
  4. O que é Débito com exigibilidade suspensa CPF?
  5. Como consultar débitos pendências na Procuradoria da Fazenda Nacional?
  6. Como declarar depósito judicial na DIRF?
  7. O que quer dizer exigibilidade suspensa na Procuradoria da Fazenda Nacional?
  8. Como emitir Darf de parcelamento na PGFN?
  9. Será que a exigibilidade está suspensa?
  10. Qual o débito que consta na Receita Federal com a exigibilidade suspensa?
  11. Por que a dívida é suspensa?
  12. Qual a suspensão dos tributos e contribuições?

Como consultar débitos com exigibilidade suspensa?

Tente pesquisar através do e-CAC em Certidões e Situação Fiscal > Consulta Pendências – Situação Fiscal > Diagnóstico Fiscal na Receita Federal > Débitos/Pendências > Conta Corrente . Lá deve constar todos os débitos da empresa.

O que é tributação com exigibilidade suspensa na DIRF?

Deverão ser informados na Dirf os rendimentos tributáveis em relação aos quais tenha havido depósito judicial do imposto e/ou contribuições ou que, mediante concessão de medida liminar ou de tutela antecipada, nos termos do art.

O que significa a sigla SIEF?

O SIEF (Sistema Integrado de Informações Econômico Fiscais) é um programa de computador elaborado pelo Serpro que consiste na re-informatização global da SRF, pela visão integral do contribuinte unificando e integrando todos os demais sistemas corporativos da Receita Federal.

O que é Débito com exigibilidade suspensa CPF?

"Débito com exigibilidade suspensa SIEF" significa que a dívida existe, porém está impedida de cobrança por conta de alguma situação, como parcelamento de débitos ou um processo em andamento no Sistema Integrado de Informações Econômico Fiscais (SIEF) que é um programa de elaborado pelo Serpro que consiste na re- ...

Como consultar débitos pendências na Procuradoria da Fazenda Nacional?

Consulta à Dívida

  1. Acessar o portal REGULARIZE e clicar na opção Consultar Dívida Ativa. ...
  2. Selecionar uma das abas referente à natureza da dívida que tem interesse em consultar os débitos: Dívida Não Previdenciária, Dívida Previdenciária ou Dívida FGTS.

Como declarar depósito judicial na DIRF?

A pessoa jurídica que paga via depósito judicial o valor de aluguel de pessoa física, não deve informar na DIRF tais depósitos, pois não houve pagamento para a pessoa física. Ou seja, não houve fato gerador que é o pagamento do aluguel para a pessoa física.

O que quer dizer exigibilidade suspensa na Procuradoria da Fazenda Nacional?

A suspensão da exigibilidade do crédito tributário está prevista no Capítulo III do Código Tributário Nacional. Em suma, a suspensão significa que o débito que o contribuinte possui com a Fazenda Nacional não poderá ser cobrado enquanto persistir o fundamento que o suspendeu.

Como emitir Darf de parcelamento na PGFN?

Como emitir parcela Basta acessar o portal REGULARIZE, clicar na opção Negociação de Dívida > ACESSAR O SISPAR > menu DARF/DAS. Outra opção para emissão da parcela, por meio do REGULARIZE, é na opção Pagamento > Emitir DARF/DAS de parcela.

Será que a exigibilidade está suspensa?

  • Até o seu julgamento definitivo a exigibilidade está suspensa e deverá ter o tratamento adequado na Dirf. Em que isto influenciará na base? Uma sugestão é criar um vínculo específico em Tabelas/ Gerais/ Vínculos, com a finalidade de isentar os tributos na pasta Incidências dos eventos.

Qual o débito que consta na Receita Federal com a exigibilidade suspensa?

  • O débito que consta na receita federal com a exigibilidade suspensa é devido ao parcelamento, como mencionado pelo nosso amigo Ailton. Caso queira emitir a CND esse débito não pode ser impeditivo na emissão da mesma.

Por que a dívida é suspensa?

  • Exigibilidade suspensa significa que a dívida existe, porém está impedida de cobrança por conta de alguma situação, como parcelamento de débitos ou um processo em andamento. Confira o passo ...

Qual a suspensão dos tributos e contribuições?

  • Os tributos e contribuições cuja exigibilidade esteja suspensa, nos termos dos incisos II a IV do artigo 151 da Lei 5.172/1966 - CTN, não são dedutíveis na apuração do lucro real enquanto persistir a suspensão.