:

O que são estabelecimentos congêneres?

Índice:

  1. O que são estabelecimentos congêneres?
  2. O que é atividades congéneres?
  3. O que é congéneres de supermercado?
  4. O que é proprietário de bar e congêneres?
  5. O que é congênere seguro?
  6. O que significa a palavra suprimida?
  7. O que é venda congênere?
  8. O que são empresas congéneres?
  9. O que significa proprietário de bar e congêneres sem entretenimento?
  10. Qual a origem da palavra congênere?
  11. Será que os homens são congêneres entre si?
  12. Qual é o conceito de estabelecimento empresarial?
  13. Qual o conceito de estabelecimento comercial?

O que são estabelecimentos congêneres?

§ 1º - Para os efeitos desta Lei, consideram-se bares e estabelecimentos congêneres, os estabelecimentos que têm como atividade principal a comercialização de iguarias leves e de bebidas de consumo imediato.

O que é atividades congéneres?

Um congénere ou congênere (a partir de raízes latinas significa "nascido em conjunto" ou "dentro da mesma raça ou espécie") tem vários significados diferentes, dependendo do campo em que ele é usado. Popularmente é usado para significar uma pessoa ou coisa como outra, em caráter ou ação.

O que é congéneres de supermercado?

Congêneres é o plural de congênere. O mesmo que: iguais, análogos, parecidos, semelhantes, similares.

O que é proprietário de bar e congêneres?

Proprietário ou proprietária de bar é o profissional que possui e gerencia bar ou outro tipo de estabelecimento para servir bebidas. Essa atividade se enquadra para proprietários de bar que tenha entretenimento adicional, como música ao vivo.

O que é congênere seguro?

Uma apólice de seguro menciona a "congênere", na liquidação de um sinistro, quando o segurado tem outra apólice para o mesmo bem de outra seguradora, e a primeira, que foi acionada na liquidação, faz os cálculos da indenização, que pode envolver, por exemplo, reboque do veículo realizado pela "outra seguradora" = " ...

O que significa a palavra suprimida?

1. Fazer cessar. 2. Não continuar a conceder.

O que é venda congênere?

d) A permissão de venda e etanol entre distribuidores (congêneres) irá agregar mais agentes ao longo da comercialização do produto, até chegar ao consumidor final, resultando em maior custo do produto.

O que são empresas congéneres?

Significado de Congênere Que possui precisamente a mesma origem que outro.

O que significa proprietário de bar e congêneres sem entretenimento?

Proprietário ou proprietária de bar é o profissional que possui e gerencia bar ou outro tipo de estabelecimento para servir bebidas. Essa atividade se enquadra para proprietários de bar que não tenham entretenimento adicional, como música ao vivo.

Qual a origem da palavra congênere?

  • Etimologia (origem da palavra congênere ). Do latim congener.eris. Um dos nomes centrais do heavy metal --e também do congênere "thrash metal"--, o grupo americano Megadeth se apresenta nesta quarta (dia 5) no Via Funchal (zona oeste de SP).

Será que os homens são congêneres entre si?

  • Pode-se dizer que os homens são congêneres entre si, assim como as mulheres. Segundo esse raciocínio, pode-se afirmar que Lionel Messi, Brad Pitt e Ricky Martin são congêneres: todos os três pertencem ao gênero masculino. Por sua vez, Paulina Rubio, Julia Roberts e Rigoberta Menchú também são congêneres.

Qual é o conceito de estabelecimento empresarial?

  • Considera-se estabelecimento todo complexo de bens organizado, para exercício da empresa, por empresário, ou por sociedade empresária. Os doutrinadores interpretam a norma e decantam a expressão estabelecimento empresarial sob o entendimento de que compreendem os bens móveis e imóveis; estoque; equipamentos; máquinas; marcas; patentes; direitos;

Qual o conceito de estabelecimento comercial?

  • Estabelecimento comercial não quer dizer apenas o local, sede e instalações onde é exercida a atividade empresarial, é bem mais que isso. A lei dispõe da seguinte forma: Código Civil – a rt. 1.142. Considera-se estabelecimento todo complexo de bens organizado, para exercício da empresa, por empresário, ou por sociedade empresária.