:

O que quer dizer um extra?

Índice:

  1. O que quer dizer um extra?
  2. Qual a diferença entre Extra e Extra?
  3. Qual é o sinônimo de extra?
  4. O que é Infraassinado?
  5. Qual a função do prefixo des?
  6. Para que serve renda extra?

O que quer dizer um extra?

substantivo masculino e feminino Pessoa que faz trabalhos adicionais; quem não faz parte do quadro efetivo da empresa; o trabalho e o dinheiro que são suplementares: os extras já chegaram? Figurante. Indivíduo que não faz parte do elenco principal. Etimologia (origem da palavra extra).

Qual a diferença entre Extra e Extra?

Resposta: *Tem pronúncia fechada o prefixo ”extra” usado em qualquer tipo de palavra composta: extraordinário, extra-oficial, extracurricular, extravasar. Como adjetivo que significa ”incomum, excepcional”, é correta a pronúncia com som aberto: /éxtra/.

Qual é o sinônimo de extra?

1 extraordinário, especial, excepcional. Que se junta a algo: 2 adicional, complementar, suplementar, aditivo.

O que é Infraassinado?

Que ou quem assina abaixo de determinado texto. Plural: infra-assinados. Plural: infra-assinados.

Qual a função do prefixo des?

O prefixo des- tem sido descrito na literatura linguística como um prefixo polissêmico – apresenta tanto um significado de negação quanto de reversão nos itens lexicais a que se adjunge.

Para que serve renda extra?

O que é a renda extra? A renda extra, como o nome já dá a entender, se trata de um dinheiro que você ganha ao longo do mês e serve pra complementar o seu orçamento e ter uma maior liberdade financeira, podendo ser utilizado pra pagar contas, cobrir despesas diárias, fazer investimentos e por aí vai.