:

Qual palavra posso substituir por interesse?

Índice:

  1. Qual palavra posso substituir por interesse?
  2. Qual é o derivado de interesse?
  3. Tinha interesse sinônimo?
  4. O que provoca a perda de interesse?
  5. O que causa falta de interesse?
  6. Qual o substantivo de interesse?
  7. Como que se escreve a palavra interesse?
  8. Por que a falta de interesse dói?
  9. Qual o significado do sinônimo interesse?
  10. Quais são os interesses pessoais?
  11. Será que ele está de joguinho ou falta de interesse?

Qual palavra posso substituir por interesse?

Sinônimo de interesse

  • importância, relevância, utilidade, valia, dimensão, magnitude, vulto, monta. ...
  • vantagem, proveito, ganho, benefício, conveniência, préstimo. ...
  • curiosidade, vontade, entusiasmo, disposição, querer, desejo. ...
  • egoísmo, individualismo, egocentrismo, ambição, ganância, cobiça.

Qual é o derivado de interesse?

Assim, por exemplo, da palavra primitiva interesse podemos formar: a) desinteresse (prefixo des- + interesse); b) interesseiro (interesse + sufixo -eiro); c) desinteressar (prefixo des- + interesse + sufixo verbal -ar).

Tinha interesse sinônimo?

1 a fim, disposto, propenso, atraído, desejoso, interessado, com disposição, com vontade, com desejo.

O que provoca a perda de interesse?

Quadros de estresse, depressão, ansiedade e até mesmo algumas doenças podem engatilhar sentimentos de insatisfação com a vida. Falta de interesse em socialização e a sensação de que as coisas não valem mais a pena também são indícios de alterações psiquiátricas.

O que causa falta de interesse?

O transtorno do baixo desejo sexual (transtorno do desejo/interesse sexual) é a falta de interesse na atividade sexual e de pensamentos sexuais. Depressão, ansiedade, estresse, problemas de relacionamento, experiências passadas, medicamentos e, menos frequentemente, alterações hormonais podem reduzir o desejo sexual.

Qual o substantivo de interesse?

Significado de Interesse substantivo masculino Relevância atribuída a algo; importância: uma opinião de interesse geral.

Como que se escreve a palavra interesse?

A forma correta de escrita da palavra é interesse, com i inicial. A palavra enteresse, iniciada com a vogal e, está errada. Interesse pode ser um substantivo masculino, sinônimo de utilidade, vantagem, proveito, importância, curiosidade, fascínio, dedicação, empenho,…

Por que a falta de interesse dói?

  • A verdade é que a falta de interesse dói, e muito. Vai mais além da decepção, são agulhadas cruéis de dor no estômago, como se algo por dentro dilacerasse a alma. No momento em que nos sentimos feridos, não dá para fazer nada para aliviar essa dor, pois manter a sanidade frente ao abandono e à humilhação já exige esforço suficiente.

Qual o significado do sinônimo interesse?

  • Interesse também pode significar dedicação, como o interesse demonstrado pelo médico em relação ao paciente. Entre os sinônimos para interesse estão as palavras vantagem, benefício, proveito, ganho, conveniência, relevância, utilidade e importância.

Quais são os interesses pessoais?

  • Os interesses pessoais, por exemplo, são aquelas coisas que atingem diretamente a pessoa em questão. Por isso muito se fala que, na política, os interesses pessoais não podem prevalecer aos interesses da população.

Será que ele está de joguinho ou falta de interesse?

  • Se ele está de joguinho ou é falta de interesse não dá para saber só pelo o que escreveu. Mas, se o cara está te ignorando e parece estar te cozinhando em banho maria acho que você deveria esquece-lo e seguir sua vida. Porque quem quer mesmo ficar com alguém demonstra interesse.