:

O que significa expedição nota de expediente?

Índice:

  1. O que significa expedição nota de expediente?
  2. Como ver uma nota de expediente?
  3. O que quer dizer nota finalizada?
  4. O que é nota de expediente em um processo?
  5. O que significa juiz assinar expediente?

O que significa expedição nota de expediente?

Ordenada nota: Significa que vai ser feita uma intimação (nota de expediente) para as partes sobre algo que aconteceu no processo (despacho do juiz, petição da outra parte). ... Expedida nota: O Cartório Judicial já confeccionou a intimação para os advogados, podendo ser visto o conteúdo através do site.

Como ver uma nota de expediente?

Já pensou um único lugar por onde se pode consultar notas de expediente de tribunais em âmbito estadual e federal? Pensando nisso, a CAA/RS inovou e desenvolveu o portal notas.oabrs.org.br e o aplicativo “Notas de Expediente” – disponível para download no Google Play e Apple Store.

O que quer dizer nota finalizada?

Significa que foi emitida uma certidão nos autos sobre algum procedimento cartorário. Pode ser, entre outros, certificação de prazo, conclusão ao juiz, etc.

O que é nota de expediente em um processo?

A expressão "proferido despacho de mero expediente" significa que foi feito um despacho que deu andamento a um processo judicial. É uma decisão simples que dá prosseguimento e movimenta o processo. ... O despacho é um ato praticado no processo, quando existe alguma decisão ou ordem a ser cumprida.

O que significa juiz assinar expediente?

Significa que as partes serão notificada que há um processo contra ou a favor correndo na vara que assiste.