:

O que quer dizer expedido alvará judicial?

Índice:

  1. O que quer dizer expedido alvará judicial?
  2. O que é ação de alvará judicial?
  3. Quando é liberado o alvará em quanto tempo demora?
  4. Quando o alvará está pronto?
  5. Como faço para pegar o alvará do meu depósito?
  6. Como é expedido o mandado de pagamento?

O que quer dizer expedido alvará judicial?

O alvará de levantamento, também conhecido como alvará judicial, é um documento emitido pelo juiz responsável por uma determinada causa, que autoriza o credor de um precatório (somente o não-alimentício) a efetuar a retirada de valores que se encontram depositados em um certo processo.

O que é ação de alvará judicial?

Um alvará judicial é uma ordem que parte do juiz autorizando o requerente autor a realizar o levantamento de uma determinada quantia em dinheiro ou então permitindo que ele pratique determinado ato.

Quando é liberado o alvará em quanto tempo demora?

Depois disso, o advogado vai até à instituição, entrega o alvará de levantamento, e indica uma conta bancária para fazer o depósito ou transferência dos valores. O prazo para esse processo, normalmente, é de 5 a 15 dias. Isso se o advogado estiver fazendo tudo conforme o definido pela Constituição Civil.

Quando o alvará está pronto?

  • Quanto ao andamento do processo, aqui em São Paulo, quando o alvará está pronto, o juiz publica para retirada. No entanto, se o advogado se cadastrar junto ao Banco do Brasil, o valor do alvará é depositado logo quando o valor estiver disponível, antes mesmo da publicação.

Como faço para pegar o alvará do meu depósito?

  • Muito obrigada Amauri e paulo. Fiz exatamente como me instruíram e fui até a vara do meu processo consegui pegar o alvará e me dirigi ao banco do Brasil onde foi destinado meu depósito, chegando lá descobri que a Advogada sacou meu dinheiro e não me avisou nada e nem entrou em contato com a minha pessoa.

Como é expedido o mandado de pagamento?

  • Via de regra os mandados são expedidos em nome da parte e de seu procurador, caso esteja no nome da parte somente esta poderá retirá-lo. Aguarde a assinatura do mandado, quando estiver no boleto: mandado de pagamento pronto. Mandado de pagamento e/ou alvará, em qualquer situação o advogado constituído nos autos pode resgatar no cartório.