:

Qual o significado de expedição de certidão?

Índice:

  1. Qual o significado de expedição de certidão?
  2. O que é código da certidão?
  3. O que é expedição de certidão de arquivamento?
  4. O que é expedida em um documento?
  5. Qual é a certidão de cartório expedida?
  6. Qual a necessidade de solicitar uma certidão?
  7. Como emitir uma certidão de publicação?
  8. Como estudar a certidão de publicação no Diário Oficial?

Qual o significado de expedição de certidão?

Quer dizer que alguém solicitou uma certidão e estão providenciando sua confecção. Quer dizer que alguém solicitou uma certidão e estão providenciando sua confecção.

O que é código da certidão?

ATENÇÃO: O 15º dígito da matrícula identifica o tipo de certidão. Se este dígito for o número “1” a certidão será de nascimento e, por isso, deve-se preencher o campo 217 com o código “91”. Se for o número “2”, a certidão será de casamento e, portanto, o campo 217 deverá ser preenchido com o código “92”.

O que é expedição de certidão de arquivamento?

A certidão de arquivamento de guia deve ser emitida quando do cumprimento total da pena ou extinção da punibilidade por outros motivos, nos casos em que a parte possui uma guia de recolhimento/internação transmitida ao BNMP. Esse documento tem por objetivo cessar os efeitos da guia de recolhimento.

O que é expedida em um documento?

Significado de Expedido adjetivo Que se conseguiu expedir, despachar, enviar; despachado, enviado: documento expedido. Que se pode promulgar, publicar uma lei ou norma, ou outro texto de teor qualquer; promulgado: decretos expedidos.

Qual é a certidão de cartório expedida?

  • O documento, também conhecido como certidão de cartório expedida, serve para indicar, de forma sucinta, a intimação das partes envolvidas em um processo para o cumprimento do ato processual constado em certidão.

Qual a necessidade de solicitar uma certidão?

  • A expedição de certidão significa que existe a necessidade de solicitar um documento oficial que ateste a regularidade de uma situação. Pode ser uma certidão negativa (que ateste que a pessoa não deve nada), pode ser uma certidão de constatação, dependendo do necessário.

Como emitir uma certidão de publicação?

  • Uma certidão de publicação expedida é emitida pelo cartório judicial para avisar as partes de um processo que já foi definido um prazo a ser cumprido em relação a uma determinada decisão processual. Saiba mais: 6 dicas de como aumentar os lucros da sua empresa. A certidão de publicação expedida ocorre após avaliação dos autos realizada por um juiz.

Como estudar a certidão de publicação no Diário Oficial?

  • A partir da publicação da certidão de publicação expedida no Diário Oficial, os próximos passos dependerão da natureza do ato processual. Cabe às partes envolvidas no processo estudar todo o conteúdo junto aos advogados responsáveis. Através da internet é possível consultar a certidão de publicação expedida rapidamente.