:

O que é alterações citológicas inflamatórias inespecíficas de grau leve?

Índice:

  1. O que é alterações citológicas inflamatórias inespecíficas de grau leve?
  2. O que significa alterações citológicas reacionais inespecíficas negativo para células neoplásicas?
  3. O que quer dizer inflamação Inespecifica?
  4. O que é alterações citológicas reacionais inespecíficas?
  5. O que significa Conclusão negativo para células neoplásicas?
  6. Qual a especificidade do exame?
  7. Qual é a inflamação inespecífica?
  8. Qual o significado do termo infecção?
  9. Por que essas lesões são inespecíficas?

O que é alterações citológicas inflamatórias inespecíficas de grau leve?

Costumeiramente nos laudos com alterações inespecíficas, estas são ligadas a baixo grau : o que significa que nas células que foram para análise, foram vistas pequenas alterações que não são específicas para fechar um diagnóstico de certeza.

O que significa alterações citológicas reacionais inespecíficas negativo para células neoplásicas?

Diagnóstico: Negativa para células neoplásicas. Presença de alterações celulares reativas ou reparativas em células escamosas. Esse é o principal critério apresentado no laudo, aonde indica a presença ou ausência de células malignas/pré-malignas, além de outros achados que forem evidenciados.

O que quer dizer inflamação Inespecifica?

Quando é "inespecifico " significa que não foi identificado nenhum agente específico, que deu origem a inflamação. Não é "infecção ", pois, nesse caso, haveria um agente. "Negativo para malignidade " , quer dizer que não tem alteração nas células examinadas, está dentro da normalidade.

O que é alterações citológicas reacionais inespecíficas?

O que significa alterações citológicas reacionais inespecíficas no Papanicolaou? São classificadas “reacionais” as alterações causadas por inflamações ou infecções. Descartam a possibilidade de anormalidades pré-neoplásicas ou neoplásicas.

O que significa Conclusão negativo para células neoplásicas?

Avaliação Oncológica : Negativo para células neoplásicas ou lesão. O exame de Papanicolau tem o objetivo de detectar lesões pré-câncer que são sugestivas de infecção por HPV. O seu teste veio como negativo para essas lesões por HPV.

Qual a especificidade do exame?

  • É aí que entra uma coisa chamada especificidade do exame. Essas lesões são inespecíficas – ou seja, o contrário de “específicas”: não estão presentes apenas em casos de esclerose múltipla. Aliás, podem muito bem ocorrer em pessoas que não têm esclerose múltipla. Por exemplo, pessoas que fumam podem apresentar esse tipo de alteração.

Qual é a inflamação inespecífica?

  • Inflamação inespecífica é o termo utilizado para classificar um processo inflamatório em que não é encontrado ou identificado a presença de agentes microbiológicos, que pode ser ocasionado por alterações de flora, alterações hormonais, uso de absorventes, uso de DIU, alergia a líquido seminal, entre outros.

Qual o significado do termo infecção?

  • Por esse motivo, quando as pessoas escutam esse termo, imediatamente o associam a uma infecção. A infecção é sinônimo de um problema causado por algum bicho oportunista (bactérias, vírus, etc.).

Por que essas lesões são inespecíficas?

  • Essas lesões são inespecíficas – ou seja, o contrário de “específicas”: não estão presentes apenas em casos de esclerose múltipla. Aliás, podem muito bem ocorrer em pessoas que não têm esclerose múltipla. Por exemplo, pessoas que fumam podem apresentar esse tipo de alteração. Ou portadores de enxaqueca.