:

O que é estenose da coluna vertebral?

Índice:

  1. O que é estenose da coluna vertebral?
  2. O que causa estenose do canal lombar?
  3. Como aliviar estenose lombar?
  4. Como ocorre a estenose na coluna vertebral?
  5. Quais são as causas de estenose lombar?
  6. Como ocorre a estenose espinhal?
  7. Por que a coluna pode ser afetada?

O que é estenose da coluna vertebral?

A estenose do canal vertebral lombar caracteriza-se pelo estreitamento do espaço central da coluna que contém as raízes nervosas na região lombar, composta por 5 das 33 vértebras da coluna vertebral.

O que causa estenose do canal lombar?

CAUSAS. A estenose lombar ocorre geralmente pelo estreitamento ósseo do canal medular. Esse estreitamento ósseo ocorre por maior produção óssea em algumas regiões das vértebras, em virtude de algumas situações clínicas.

Como aliviar estenose lombar?

Inicialmente, o tratamento da estenose espinhal lombar para aliviar a dor lombar inclui o que os médicos chamam de “medidas conservadoras”. Isso inclui analgésicos, medicamentos anti-inflamatórios e fisioterapia. Se os sintomas não melhorarem, a cirurgia geralmente é o próximo passo.

Como ocorre a estenose na coluna vertebral?

  • A estenose na coluna vertebral (ou espinhal) é o estreitamento do canal vertebral que contém a medula espinal e as raízes nervosas. A estenose pode provocar pressão sobre a medula espinhal e os nervos que passam pela coluna vertebral. Este distúrbio ocorre com mais freqüência no pescoço e na coluna vertebral lombar.

Quais são as causas de estenose lombar?

  • As causas mais freqüentes de estenose espinal lombar são artrose ou degeneração discal. Tal como acontece com outras articulações do corpo, a artrose ocorre com freqüência na coluna vertebral como parte do processo de envelhecimento normal.

Como ocorre a estenose espinhal?

  • A estenose pode provocar pressão sobre a medula espinhal e os nervos que passam pela coluna vertebral. Este distúrbio ocorre com mais freqüência no pescoço e na coluna vertebral lombar. A estenose espinhal consiste na redução de pelo menos um dos dois espaços da coluna vertebral em que os nervos passam:

Por que a coluna pode ser afetada?

  • Qualquer localidade da coluna pode ser afetada, entretanto, é mais comum nas regiões lombar e cervical, e o tratamento é feito de acordo com a sua causa, o que inclui fisioterapia, uso de medicamentos analgésicos ou anti-inflamatórios para dor e, nos casos mais graves, cirurgia.