:

Quem tem direito a passe livre em ônibus?

Índice:

  1. Quem tem direito a passe livre em ônibus?
  2. Como carregar carteirinha de passe SJC?
  3. Quem tem direito ao transporte público gratuito?
  4. Quais doenças dão direito a transporte gratuito?
  5. Como solicitar a carteira de estudante?
  6. Que tipo de carteira você pode fazer no exterior?
  7. Qual a idade mínima para entrar no ônibus sem pagar?
  8. Como retirar o formulário para cadastro no ônibus?

Quem tem direito a passe livre em ônibus?

Todas as pessoas comprovadamente carentes com deficiência física, mental, auditiva, visual, doença renal crônica ou ostomia têm direito ao benefício, que é a gratuidade nas viagens interestaduais de ônibus, barco ou trem.

Como carregar carteirinha de passe SJC?

Recarga pode ser feita por cartão de crédito, débito ou transferência bancária. Os usuários do transporte público de São José dos Campos poderão realizar a recarga do Bilhete Único pelo celular. O aplicativo 'Recarga Pay' já está disponível para sistema android e em breve para iOS também.

Quem tem direito ao transporte público gratuito?

- Idosos maiores de 65 anos: acesso gratuito no transporte coletivo, com apresentação de documento pessoal com foto comprovando a idade. ... - Crianças de até seis anos: basta apresentar documento com foto da criança nos ônibus municipais.

Quais doenças dão direito a transporte gratuito?

O Município de São Paulo estende a isenção à pacientes com câncer, Parkinson, HIV, Demência, Esquizofrenia, Doença de Alzheimer, Retardo Mental entre outras doenças, com respaldo na Lei 11.2. Este direito tem se estendido em alguns Estados brasileiros.

Como solicitar a carteira de estudante?

  • Como solicitar a carteira de estudante. Para solicitar a carteira de estudante, você deve acessar o site: www.documentodoestudante.com.br e preencher o cadastro com dados pessoais e da instituição de ensino. Após esse momento inicial, seus dados serão processados e você poderá receber o documento na sua residência.

Que tipo de carteira você pode fazer no exterior?

  • Além da carteirinha de estudante brasileira que dá descontos de 50% em eventos esportivos, culturais, educacionais entre outros, o estudante também pode fazer outros tipos de carteiras que são válidas no exterior. Conheça. A ISIC, como é chamada a Carteira Mundial do Estudante, é reconhecida pela Unesco e válida em 130 países ao redor do mundo.

Qual a idade mínima para entrar no ônibus sem pagar?

  • Mas há especificidades quanto à extensão do benefício nas legislações dos vários municípios. Assim, a idade mínima para entrar no ônibus sem pagar pode variar entre 60 e 65 anos, já que o Estatuto estabelece a obrigatoriedade só a partir dos 65 anos, e deixa a critério das administrações a decisão sobre incluir ou não os que têm mais de 60 anos.

Como retirar o formulário para cadastro no ônibus?

  • Nos ônibus, o formulário para cadastro deve ser retirado no posto do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência. Para dar entrada à solicitação, no posto do CRAS, a pessoa deve antes preencher com dados do laudo médico do Sistema Único de Saúde (SUS).