:

Tem como fazer comunicação de venda de veículo pela internet?

Índice:

  1. Tem como fazer comunicação de venda de veículo pela internet?
  2. Como comunicar a venda de um veículo?
  3. Onde fazer comunicação de venda de veículo?
  4. Quando deve o vendedor comunicar a venda do veículo?
  5. Quando deve ser feita a comunicação de venda?
  6. Como foi a venda de um veículo?
  7. Como não ser responsabilizado com a venda do veículo?

Tem como fazer comunicação de venda de veículo pela internet?

A partir desta sexta-feira (23), os proprietários de veículos que quiserem vender o bem já têm autorização para realizar a comunicação da venda ao Detran pela internet. ... O serviço de comunicação de venda de veículo serve para isentar de qualquer punição o antigo proprietário e avisar ao órgão sobre o negócio.

Como comunicar a venda de um veículo?

O comunicado de venda é gratuito e para fazê-lo o vendedor deve se dirigir a uma unidade do Detran e apresentar documento de identificação e cópia autenticada do Certificado de Registro de Veículo (CRV). O documento deve estar devidamente datado e assinado por comprador e vendedor e com firma reconhecida.

Onde fazer comunicação de venda de veículo?

Para realizar o comunicado, você pode ir a uma unidade do Detran ou entrar no site. Pela internet basta se cadastrar e fazer o login no menu “Serviços Eletrônicos”, na opção “Solicitação de Comunicação de Venda”, digitar o número do Renavam e a placa do veículo.

Quando deve o vendedor comunicar a venda do veículo?

  • O vendedor deve comunicar a venda do veículo dentro de um prazo de 30 (trinta) dias. Caso a comunicação de venda seja realizada após esse prazo, o vendedor será responsável solidário pelas penalidades impostas e suas reincidências desde a data da venda até a data da comunicação.

Quando deve ser feita a comunicação de venda?

  • A comunicação de venda precisa ser feita dentro de 30 dias após a venda do veículo. Ou seja, na emissão na nota fiscal, ou se for o caso, quando recebeu o valor do veículo. Nesse caso você precisará ir até o DETRAN ou despachante para que eles possam analisar melhor o caso é lhe orientar qual melhor forma de se resolver esse problema.

Como foi a venda de um veículo?

  • Oi , vendi um veículo no dia 19 e no msm dia fiz o comunicado de venda , no dia 16 o novo proprietário levou duas multa por está sem documento e por que estava no celular gerando assim 10 ponto na CNH , só que os pontos veio pra minha CNH e não pra dele ,como faço ? Bom dia, Guilherme! Tudo certo?

Como não ser responsabilizado com a venda do veículo?

  • Para não ser responsabilizado, caso haja algum problema com o veículo vendido mas não transferido pelo comprador, o vendedor deverá comunicar a venda dentro do prazo de 30 dias corridos a partir da data do preenchimento do recibo de compra e venda (Certificado de Registro do Veículo - CRV). Atenção!