:

O que significa a perfeição?

Índice:

  1. O que significa a perfeição?
  2. O que está acima da perfeição?
  3. O que é pura perfeição?
  4. Como descrever a perfeição?
  5. Que faz tudo com perfeição sinônimo?
  6. O que rima com perfeição?
  7. Qual é o conceito de perfeição?
  8. Qual o significado da palavra “perfeito”?
  9. Qual a ideia de perfeição?
  10. Por que a perfeição não é quando há nada mais a tirar?

O que significa a perfeição?

substantivo feminino Excelência; de teor elevado, supremo; sem defeitos, falhas; o mais elevado grau de exatidão: a peça foi ótima pela perfeição dos atores. Justeza; alto nível de virtude, correção moral: perfeição de caráter. Apuro; excesso de cuidado, de zelo demonstrado na realização de algo.

O que está acima da perfeição?

Excelência: 2 excelência, maestria, magistralidade, mérito, mestria, primor, quilate, sublimidade, superioridade, virtude, virtuosidade. Beleza: 3 formosura, beleza, arte, lindeza, encanto, graça.

O que é pura perfeição?

Aquilo que tem qualidade máxima. Que não tem nenhum defeito. O mais bonito, o mais bem feito. Precisão, sem falhas, excelente, primoroso.

Como descrever a perfeição?

Perfeição caracteriza um ser ideal que reúne todas as qualidades e não tem nenhum defeito, e designa uma circunstância que não possa ser melhorada.

Que faz tudo com perfeição sinônimo?

Que faz as coisas buscando a perfeição: 1 esmerado, caprichoso, primoroso, cuidadoso, acurado, apurado, minucioso, meticuloso, detalhista, exigente, rigoroso.

O que rima com perfeição?

Palavras que rimam com Perfeição:

  • Suspeição.
  • Afeição.
  • Eleição.
  • Correição.
  • Sujeição.
  • Ressurreição.
  • Interjeição.
  • Refeição.

Qual é o conceito de perfeição?

  • Conceito de. perfeição. Perfeição é um conceito que deriva do latim perfectĭo e que se refere à condição daquilo que é perfeito. Perfeito, por sua vez, diz-se daquilo que não apresenta erros, defeitos ou falhas/falências: trata-se, por conseguinte, de algo que alcançou o máximo nível possível.

Qual o significado da palavra “perfeito”?

  • O dicionário nos diz que a palavra “perfeito” vem do prefixo latino per, significando “através de todo”, “cabalmente” ou “completamente”, e do verbo facere, significando “fazer”. Portanto, algo que é “perfeito” é algo que é ‘completamente acabado ou terminado, não lhe faltando nenhuma parte essencial, não defeituoso’.

Qual a ideia de perfeição?

  • Exemplos: “O evento aconteceu na perfeição, de acordo com o que estava planeado”, “A jogada desenhada pelo treinador reflectiu-se no campo na perfeição e a equipa local conseguiu vencer por um ponto ”, “Cada um dos nossos desenhos aspira na perfeição”. A ideia de perfeição pode variar de acordo com a concepção filosófica.

Por que a perfeição não é quando há nada mais a tirar?

  • Eu li uma frase que me inspirou a escrever sobre isso, a frase é a seguinte: “Perfeição não é quando não há nada mais a acrescentar, mas sim quando não há nada mais a tirar.” E a leitura desta frase me remeteu imediatamente a uma arte que eu amo e aprecio, a ESCULTURA.