:

O que significa a expressão ágil?

Índice:

  1. O que significa a expressão ágil?
  2. Qual sinônimo de ágil?
  3. Como se escreve a palavra ágil?
  4. O que é o ágio de um imóvel?
  5. O que é ser ágil Scrum?
  6. Qual é o sinônimo de fustigado e ágil?
  7. Quantas sílabas tem a palavra ágil?
  8. Qual é o plural de ágil?
  9. Como se escreve a palavra Ajo?
  10. Será que o colaborador é ágil?
  11. Qual o significado de ágio?
  12. Qual a origem da palavra hábil?
  13. Qual a diferença entre ágio e deságio?

O que significa a expressão ágil?

Significado de Ágil adjetivo Que se movimenta com excesso de facilidade; que se move de maneira rápida; veloz. [Figurado] Que se comporta ou trabalha de maneira eficaz e rápida; diligente, expedito e trabalhador.

Qual sinônimo de ágil?

39 sinônimos de ágil para 4 sentidos da palavra ágil: Eficiente: 1 ativo, desembaraçado, desenvolto, despachado, diligente, eficiente, expedito, pronto, trabalhador.

Como se escreve a palavra ágil?

Ágil, agil ou agiu?

  1. As formas – ágil e agiu – existem na Língua Portuguesa; “agil” está incorreto.
  2. Ágil é um adjetivo que significa ligeiro, pronto, veloz; que se move com facilidade e desenvoltura; que tem percepção rápida.

O que é o ágio de um imóvel?

No mercado financeiro, ágio é basicamente o lucro obtido em alguma operação. Já no mercado imobiliário, o termo acabou ganhando uma conotação própria através da venda do ágio, que envolve um imóvel que ainda está sendo quitado via financiamento.

O que é ser ágil Scrum?

Ser ágil não tem a ver com rapidez ou velocidade, usar Scrum ou não usar o Guia PMBOK®, conversar mais ou fazer documentação de menos, ser ágil tem a ver com eliminar o desperdício. ... Em resumo, ser ágil é realizar um caminho apenas uma vez, ou o menor número de vezes possível.

Qual é o sinônimo de fustigado e ágil?

Agredido fisicamente: 1 maltratado, agredido, golpeado, batido, desancado, sovado, surrado, açoitado, espancado.

Quantas sílabas tem a palavra ágil?

SEPARAR EM SÍLABAS

  1. Quantas sílabas tem ágil? 2 sílabas.
  2. É uma palavra grave (Portugal) ou também chamado paroxítona (Brasil), acento tônico na penúltima sílaba.

Qual é o plural de ágil?

[Figurado] Vivo. Plural: ágeis. ... Plural: ágeis.

Como se escreve a palavra Ajo?

substantivo deverbal Ação de agir, de se comportar de determinada maneira ou de fazer algo, de colocar em prática: ajo sempre em favor de quem precisa.

Será que o colaborador é ágil?

  • Ser ágil não significa que o colaborador agora é o “Flash” e faz as suas tarefas voando. O grande segredo está no todo, no pensamento sistêmico. Uma organização ágil passará a trabalhar com mais sinergia e estará mais rápida do ponto de vista do time, da integração na geração de valor.

Qual o significado de ágio?

  • Significado de Ágio O que é Ágio: Ágio é o termo utilizado para nomear o valor a mais que é cobrado sobre determinada mercadoria ou operação financeira, também conhecido por juro ou lucro , dependendo da situação em que for empregado.

Qual a origem da palavra hábil?

  • A palavra hábil vem do latimhabilis, que tem sua origem no verbo haver, habere. Em que habvem de haver e ilé possuir uma capacidade, o que forma um vocábulo que representa "ter a capacidade". O hábil é aquele que sabe executar bem ou ainda que exerce com perfeição ou maestria alguma coisa.

Qual a diferença entre ágio e deságio?

  • Ágio ainda pode ser a diferença da cotação da moeda de um país em comparação a de outro. Ágio e deságio. Enquanto que o ágio é o montante adicional que se paga sobre o valor de uma mercadoria ou operação financeira, o deságio é quando determinado produto é adquirido abaixo do preço de mercado.