:

O que significa a palavra tácito?

Índice:

  1. O que significa a palavra tácito?
  2. O que quer dizer consentimento tácito?
  3. O que é abordagem empírica?
  4. O que é contrato de forma tácita?
  5. Quais os sinônimos mais comuns de Tácito?
  6. Qual a diferença entre conhecimento tácito e explícito?
  7. Como surgiram os atos tácitos?

O que significa a palavra tácito?

Tácito é um adjetivo na língua portuguesa, significa algo que é implícito ou que está subentendido, sendo dispensável explicações ou menções a respeito. ... Etimologicamente, o termo "tácito" se originou a partir do latim tacitus, que significa "não expresso em palavras" ou "silencioso".

O que quer dizer consentimento tácito?

O consentimento tácito ocorre quando uma pessoa pratica um ato incompatível com o desejo de recusa, ou seja, o seu comportamento leva o interlocutor a crer que se permite a concretização daquele ato.

O que é abordagem empírica?

Pesquisa empírica é qualquer estudo em que as conclusões são extraídas estritamente de evidências empíricas concretas e verificáveis. ... Por exemplo, uma investigação é realizada para saber se ouvir música alegre enquanto trabalha pode promover a criatividade.

O que é contrato de forma tácita?

Conforme o art 442 da CLT é o acordo tácito ou expresso, correspondente a relação de emprego. ... Podendo ter a forma escrita ou verbal e por prazo determinado ou indeterminado, possuindo natureza contratual no sentido de que para a formação do contrato é necessário à vontade das partes.

Quais os sinônimos mais comuns de Tácito?

  • Entre os sinônimos mais comuns de tácito, destacam-se: calado, implícito, oculto, secreto, silencioso, subentendido e tranquilo. Tácito (Públio Cornélio Tácito) ainda foi o nome de um dos maiores historiadores da Antiguidade, que viveu entre os anos d.C, na Roma Antiga.

Qual a diferença entre conhecimento tácito e explícito?

  • Os conhecimentos tácito e explícito podem funcionar de forma complementar. A palavra tácito ainda pode ser utilizada para categorizar o modelo de um contrato de trabalho, por exemplo.

Como surgiram os atos tácitos?

  • Os atos tácitos surgiram sob a forma de atos tácitos negativos, devido à necessidade da existência de uma decisão para que fosse possível a interposição de recurso para tribunal superior. Deste modo, a lei considerava que findo o prazo legal da decisão, se o particular não tivesse obtido resposta estaríamos perante um indeferimento.