:

O que é a regra de ouro?

Índice:

  1. O que é a regra de ouro?
  2. Qual a regra de ouro da religião católica?
  3. Qual é a regra de ouro da ética?
  4. O que é a regra de Ouro e qual é o seu objetivo?
  5. Qual é a regra de Ouro do Cristianismo?
  6. Quais são as regras de ouro de Confúcio?
  7. Qual a regra de ouro do budismo?
  8. Qual a Regra de Ouro do budismo?
  9. Qual é a origem da Regra de Ouro?
  10. Qual é a regra de ouro bíblica?
  11. Qual a origem da regra de ouro?
  12. Por que a regra de Ouro é diferente do mandamento do amor?
  13. Como foi criado o rectângulo de ouro?

O que é a regra de ouro?

A Regra de Ouro no setor público é uma regra prevista na Constituição Federal de 1988, que tem o objetivo de evitar o endividamento para pagar despesas correntes. Além disso, a Lei de Responsabilidade Fiscal também traz disposições importantes a respeito dessa regra.

Qual a regra de ouro da religião católica?

A ética da reciprocidade, também chamada de regra de ouro ou regra áurea, é uma máxima moral ou princípio moral que pode ser expressa como uma injunção positiva ou negativa: Cada um deve tratar os outros como gostaria que ele próprio fosse tratado (forma positiva ou directiva);

Qual é a regra de ouro da ética?

A regra de ouro − o princípio de que não devemos fazer aos outros o que não queremos que nos façam − é, cer- tamente, o preceito mais difundido e aceito em todos os tempos. É hoje repetida na quase totalidade dos auto- denominados códigos de ética das grandes organizações.

O que é a regra de Ouro e qual é o seu objetivo?

A chamada "regra de ouro" impede o governo federal de se endividar para pagar despesas correntes, como salários, Previdência Social e benefícios assistenciais. ... Proíbe que governos federal, estadual e municipal realizem operações de créditos (dívidas) que excedam o valor das suas despesas de capital (investimentos).

Qual é a regra de Ouro do Cristianismo?

Cristianismo: «Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Destes dois mandamentos dependem toda a Lei e os Profetas» (Evangelho de Mateus 22, 36-40 - I séc.).

Quais são as regras de ouro de Confúcio?

Na China, com Confúcio, talvez o primeiro a formulá-la: "O que não queres que te façam não o faças aos outros." No budismo: "Uma situação que não é para mim agradável nem felicitante também o não poderia ser para o outro; como poderia então desejar-lhe isso?" No zoroastrismo: "Tudo o que te repugna não o faças também ...

Qual a regra de ouro do budismo?

Budismo: «Não trates os outros de um modo que tu mesmo consideres danoso» (O Buda, Udana-Varga 5.18 - VI secolo a.C.).

Qual a Regra de Ouro do budismo?

Budismo: «Não trates os outros de um modo que tu mesmo consideres danoso» (O Buda, Udana-Varga 5.18 - VI secolo a.C.).

Qual é a origem da Regra de Ouro?

A “regra de ouro”, introduzida no Brasil pela Constituição de 1988, é um conceito de há muito conhecido nas finanças públicas. ... Por esse conceito, o governo se endivida apenas para financiar investimentos. É uma forma de espaçar o ônus de inversões que beneficiarão a economia e as gerações futuras ao longo do tempo.

Qual é a regra de ouro bíblica?

  • A Regra de Ouro bíblica não é a "ética da reciprocidade" que é tão comumente adotada por moralistas descrentes. Frequentemente, os críticos liberais e humanistas seculares tentam explica-la como uma ética comum compartilhada por todas as religiões. Este não é o caso.

Qual a origem da regra de ouro?

  • De acordo com estudos recentes, a presença da Regra de ouro remonta já a 3000 a.C. na tradição védica indiana, «Não faças aos outros o que não queres que seja feito a ti; e deseja para os outros o que desejas e esperas para ti mesmo.». [2]

Por que a regra de Ouro é diferente do mandamento do amor?

  • A Regra de Ouro como afirmada por Jesus é radicalmente diferente por ser um comando ativo e positivo de fazer o bem aos outros, ao contrário dos comandos negativos e restritivos para não magoar. O mandamento do amor é o que separa a ética cristã da ética de cada outro sistema.

Como foi criado o rectângulo de ouro?

  • Os gregos, segundo as suas regras matemáticas e geométricas criaram assim o rectângulo de ouro. Este rectângulo ( pode ver a sua construção) era a “forma perfeita” sob a qual se regiam todos os criadores. Foi aplicado exaustivamente na arquitectura, na escultura e até na música. É verdade, neste rectângulo está presente também o numero Phi.