:

O que é um índice?

Índice:

  1. O que é um índice?
  2. O que tem no índice?
  3. Quando é que o leitor consulta o índice?
  4. Como se faz um índice?
  5. Que é um índice é um indicador?
  6. Como é que se faz um índice?
  7. O que seria um indicador ou índice?
  8. Qual o significado do índice no Dicionário?
  9. Quais são os índices?
  10. Quais são os índices do livro?
  11. Por que o índice deve estar no final do texto?

O que é um índice?

Índice é uma listagem organizada de temas, assuntos, palavras e tópicos e que costuma estar presente em livros e outros documentos. ... Alguns dos principais sinônimos de índice são: lista, tabela, rol, relação, padrão e índex.

O que tem no índice?

a) índice, - enumeração detalhada dos assuntos, nomes de pessoas, nomes geográficos, acontecimentos, etc., com a indicação de sua localização no texto (ver NBR 6034); ... - enumeração de elementos selecionados do texto, tais como datas, ilustrações, exemplo, tabelas etc., na ordem de sua ocorrência.

Quando é que o leitor consulta o índice?

Numa publicação ou num livro, o índice é uma lista ordenada (geralmente, organizada por ordem alfabética) de capítulos, secções, artigos, temas, autores, etc. O índice permite que o leitor saiba que conteúdos apresenta a obra e em que lugar localizá-los na mesma.

Como se faz um índice?

Marcar as entradas

  1. Selecione o texto que você gostaria de usar como entrada de índice ou clique apenas onde deseja inserir a entrada.
  2. Na guia Referências, no grupo Índice, clique em Marcar Entrada.
  3. Você pode editar o texto na caixa de diálogo Marcar Entrada de Índice. ...
  4. Para marcar a entrada de índice, clique em Marcar.

Que é um índice é um indicador?

O índice pode servir como um instrumento de tomada de decisão e previsão, e é considerado um nível superior da junção de um jogo de indicadores ou variáveis. O termo indicador é um parâmetro selecionado e considerado isoladamente ou em combinação com outros para refletir sobre as condições do sistema em análise.

Como é que se faz um índice?

Criar o índice

  1. Clique no local que deseja adicionar o índice remissivo.
  2. Na guia Referências, no grupo Índice, clique em Inserir Índice.
  3. Na caixa de diálogo Índice, você pode escolher o formato para entradas de texto, números de página, guias e caracteres líderes.

O que seria um indicador ou índice?

O índice pode servir como um instrumento de tomada de decisão e previsão, e é considerado um nível superior da junção de um jogo de indicadores ou variáveis. O termo indicador é um parâmetro selecionado e considerado isoladamente ou em combinação com outros para refletir sobre as condições do sistema em análise.

Qual o significado do índice no Dicionário?

  • Significado de Índice no Dicio, Dicionário Online de Português. O que é índice: s.m. Quadro que, metodicamente, indica os assuntos tratados num livro, indicando as respectivas páginas. Lista organizada, seguindo uma determinada lógica ou ordem, que contém os nomes, assuntos, contidos nos...

Quais são os índices?

  • Índice é uma listagem organizada de temas, assuntos, palavras e tópicos e que costuma estar presente em livros e outros documentos. Geralmente, os índices apresentam informações detalhadas sobre os conteúdos apresentados ao longo do texto, estando organizados por ordem alfabética ou cronológica (de acordo com a ordem em que aparecem no ...

Quais são os índices do livro?

  • Geralmente, os índices apresentam informações detalhadas sobre os conteúdos apresentados ao longo do texto, estando organizados por ordem alfabética ou cronológica (de acordo com a ordem em que aparecem no livro), indicando também as suas respectivas páginas.

Por que o índice deve estar no final do texto?

  • Por norma, o índice deve estar no final do texto, sendo considerado um elemento pós-textual e opcional, onde aparecem informações alternativas, normalmente explicativas, daquelas que foram apresentadas ao longo do documento, por exemplo.