:

O que é que significa vinha?

Índice:

  1. O que é que significa vinha?
  2. Para que serve a vinha?
  3. Quem cuida da vinha e?
  4. Como é uma vinha?
  5. Quais as características da videira?
  6. Quanto tempo dura um vinhedo?
  7. Por que a palavra vinho é usada na Bíblia?
  8. Quem era o deus do vinho?
  9. Quais são os significados do vinho novo?
  10. Qual a importância das vinhas?

O que é que significa vinha?

substantivo feminino Terreno plantado de videiras; número de videiras desse terreno; vinhedo. [Figurado] Aquilo que dá grande lucro: sua empresa é uma verdadeira vinha. [Figurado] O que se tem como profissão, como trabalho; ofício, ocupação.

Para que serve a vinha?

Entende-se por vinha (quando é encontrado em grandes extensões é chamado de vinhedo) a plantação de videiras para produção de vinho ou uvas de mesa e passas.

Quem cuida da vinha e?

– O viticultor é responsável pela plantação, cultivo e colheita da uva – o seu universo se restringe a conhecer e preparar o solo para as plantações da uva, estudar e pôr em práticas técnicas de irrigação, saber qual a melhor forma de cultivo de cada variedade e colher de maneira menos agressiva possível as frutas.

Como é uma vinha?

A videira, parreira ou vinha é uma trepadeira da família das vitáceas, que possuem tronco retorcido, ramos flexíveis, folhas grandes, flores esverdeadas em ramos que posteriormente se transformam no fruto que é a uva.

Quais as características da videira?

A videira, parreira ou vinha é uma trepadeira da família das vitáceas, que possuem tronco retorcido, ramos flexíveis, folhas grandes, flores esverdeadas em ramos que posteriormente se transformam no fruto que é a uva.

Quanto tempo dura um vinhedo?

A produção de um vinhedo demora cerca de três anos desde o plantio, para uvas de qualidade destinadas ao vinho. Já a plena produção, com uvas de qualidade superior, requer pelo menos cinco anos.

Por que a palavra vinho é usada na Bíblia?

  • Mas, a palavra "vinho" é também usada na Bíblia para descrever o produto não fermentado da uva -- o que nós chamamos suco de uva. Pode ver isso em casos onde as mães o deram aos bebês (Lamentações 2:11-12) e onde é considerado uma bênção de Deus (por exemplo, Oséias 2:8-9).

Quem era o deus do vinho?

  • Dioniso - Baco para os romanos - era o deus do vinho, que ensinou aos homens a arte do cultivo da videira e da preparação do vinho. Ele é de tal modo exaltante que, na leitura dos clássicos, da grande literatura, como belos poemas, grandes tragédias, romances geniais, dizemos que ficamos "inebriados".

Quais são os significados do vinho novo?

  • Há outras passagens em que o vinho aparece num sentido figurado, remetendo a outros significados, como por exemplo: o Vinho novo em odres novos, podendo significar a nova Vida, a Palavra de Deus ou o poder da fé que Cristo trouxe, e que devem ser recebidos por "novas criaturas".

Qual a importância das vinhas?

  • A extensão e a importância da cultura das vinhas mostram-se abundantemente noa monumentos, onde se acha representado pela pintura e escultura todo o processo de tratar as videiras (usualmente sobre varas, sustentadas por colunas), de colher o fruto, e convertê-lo em vinho.