:

O que é algo transitório?

Índice:

  1. O que é algo transitório?
  2. O que é um sujeito transitório?
  3. Qual o sinônimo da palavra transitório?
  4. O que é causa transitório?
  5. O que é algo provisório?
  6. Que diz ser o indígena um sujeito transitório?
  7. Qual a função do SPI?
  8. Como se separa a palavra transitório?

O que é algo transitório?

Cujo tempo de duração é limitado ou pouco; que é passageiro; que só dura um certo tempo; transitivo: circunstância transitório. Cuja duração ocorre no intervalo de um estado de coisas a outro: medidas transitórias.

O que é um sujeito transitório?

Estabeleceu a chamada política de integração, em que o índio era reconhecido como sujeito transitório, ou seja, enquanto estivesse sendo preparado para ingressar na “civilização”. ... Os povos nativos necessitavam de proteção e caberia ao aparelho de Estado o papel de mediador, de tutelar os índios.

Qual o sinônimo da palavra transitório?

2 mortal, contingente, momentâneo. Instabilidade: 3 vicissitude. 4 contingente, efêmero, interino, momentâneo, passageiro, precário, provisório, temporário, transitivo.

O que é causa transitório?

1. Causa transitória. Aquele que não tem capacidade de exprimir sua vontade, esta devido a acontecimentos. Usuário de drogas é um exemplo de causa transitória.

O que é algo provisório?

1. Feito por provisão. 2. Interino; transitório; passageiro; temporário.

Que diz ser o indígena um sujeito transitório?

Resposta: Estabeleceu a chamada política de integração, em que o índio era reconhecido como sujeito transitório, ou seja, enquanto estivesse sendo preparado para ingressar na “civilização”. ... Os povos nativos necessitavam de proteção e caberia ao aparelho de Estado o papel de me- diador, de tutelar os índios.

Qual a função do SPI?

O Serviço de Proteção aos Índios e Localização dos Trabalhadores Nacionais (SPILTN, a partir de 1918 apenas SPI) foi criado, a 20 de junho de 1910, pelo Decreto nº 8.072, tendo por objetivo prestar assistência a todos os índios do território nacional (Oliveira, 1947).

Como se separa a palavra transitório?

Quantas sílabas tem transitório? 4 sílabas (no Brasil), ou 5 sílabas (no Portugal e restante CPLP). No Brasil é uma palavra grave (Portugal) ou também chamado paroxítona (Brasil), acento tônico na penúltima sílaba.