:

O que significa ter tolerância?

Índice:

  1. O que significa ter tolerância?
  2. Qual a origem da palavra tolerância?
  3. Quais são as palavras de tolerância?
  4. O que é tolerância mútua?
  5. O que significa a tolerância religiosa?
  6. O que é um homem tolerante?
  7. Como se separa a palavra tolerância?
  8. Qual o adjetivo de tolerância?
  9. O que é uma coisa mútua?
  10. Qual o significado da expressão tolerância zero?
  11. Qual o significado de tolerância substantivo feminino?
  12. Qual é a tolerância social?
  13. Qual a diferença entre liberdade e tolerância?

O que significa ter tolerância?

Tolerância é um termo que vem do latim tolerare, que significa suportar ou aceitar. A tolerância é o ato de agir com condescendência e ter aceitação perante algo que não deseja ou que não se pode impedir.

Qual a origem da palavra tolerância?

A origem da palavra tolerância vem do latim - tolerare – que significa acolher alguém, ser suporte, ser indulgente para com os outros.

Quais são as palavras de tolerância?

Palavras relacionadas a tolerância

  • tolerância. suavidade. leniência. lenidade. brandura. indulgência. clemência. favor. doçura. moderação. cordura. graça. misericórdia. mercê prudência. liberdade. serenidade. condescendência. complacência. liberalismo. piedade. ...
  • generosidade. liberalidade. magnanimidade. nobreza. prodigalidade. munificência.

O que é tolerância mútua?

Tolerância é uma palavra de origem latina, é uma variação de “tolerare”, e tem por significado a aceitação, a indulgência perante algo e, também, flexibilidade, transigência e permissão. ... Para Gandhi “a lei de ouro do comportamento é a tolerância mútua”.

O que significa a tolerância religiosa?

Tolerância religiosa: atitude respeitosa e convivial diante das confissões de fé diferentes da sua.

O que é um homem tolerante?

Uma pessoa realmente tolerante consegue ouvir opiniões contrárias sem ter que discutir com o outro ou tentar mostrar que o outro está errado. ... Portanto, a pessoa tolerante evita discussões, pois aceita o diferente, e não trata o outro de uma forma negativa, ela sabe conviver em harmonia.

Como se separa a palavra tolerância?

SEPARAR EM SÍLABAS Quantas sílabas tem tolerância? 4 sílabas (no Brasil), ou 5 sílabas (no Portugal e restante CPLP). No Brasil é uma palavra grave (Portugal) ou também chamado paroxítona (Brasil), acento tônico na penúltima sílaba.

Qual o adjetivo de tolerância?

Significado de Tolerante adjetivo Indulgente; diz-se da pessoa que tolera, perdoa certos erros ou de quem expressa indulgência, clemência, misericórdia.

O que é uma coisa mútua?

substantivo feminino Que se faz a partir da troca de uma coisa por outra; recíproca. Em que há correspondência entre uma parte e outra: paixão mútua.

Qual o significado da expressão tolerância zero?

  • A expressão "tolerância zero" é utilizada para definir o grau de tolerância a uma determinada lei, procedimento ou regra, de forma a impedir a aceitação de alguma conduta que possa desviar o que foi previamente estabelecido. Por exemplo, "tolerância zero a motoristas embriagados". Ver também: significado de Intolerância.

Qual o significado de tolerância substantivo feminino?

  • Significado de Tolerância substantivo feminino Ação de tolerar, de aceitar ou suportar, com indulgência; clemência. Disposição para admitir modos de pensar, de agir e de sentir diferentes dos nossos. Liberação de uma regra, preceito, norma; licença: tolerância de prazo.

Qual é a tolerância social?

  • Este tipo de tolerância é denominada "tolerância social". O dia 16 de novembro foi instituído pela ONU como o Dia Internacional para a Tolerância. Esta é uma das muitas medidas da Organização das Nações Unidas para o combate à intolerância e da não aceitação da diversidade cultural.

Qual a diferença entre liberdade e tolerância?

  • Disposição para admitir modos de pensar, de agir e de sentir diferentes dos nossos. Liberação de uma regra, preceito, norma; licença: tolerância de prazo. Favor feito a alguém em determinadas circunstâncias: isto não é um direito, é uma tolerância.