:

O que significa ser uma empresa soberana?

Índice:

  1. O que significa ser uma empresa soberana?
  2. Qual o feminino de soberano?
  3. O que quer dizer vontade soberana?
  4. Que tem poder grau ou autoridade suprema?
  5. Qual é o sinônimo de soberano?
  6. Por que Deus é soberano?
  7. O que quer dizer mulher soberana?
  8. O que significa a vontade soberana de Deus?
  9. Que autoridade faz parte do poder judicial?
  10. Qual o significado de soberana substantivo?
  11. Qual a origem da palavra soberano?
  12. Qual o significado de soberano adjetivo?
  13. Quem é o contrário do soberano?

O que significa ser uma empresa soberana?

Significado de Soberana adjetivo Que domina, exerce, carrega ou conserva o poder: lei soberana. Que tem consequências poderosas: decisão da Corte Suprema. [Figurado] Que é magnífico, elevado: apresentação soberana.

Qual o feminino de soberano?

AdjetivoEditar

SingularPlural
Masculinosoberanosoberanos
Femininosoberanasoberanas

O que quer dizer vontade soberana?

Chamamos de princípio da vontade soberana do testador o prestígio que deve ser dado à manifestação de vontade expressada no testamento[1]. Deve-se prestigiar, acima de tudo, a vontade do testador, segundo o princípio da vontade soberana do testador.

Que tem poder grau ou autoridade suprema?

1 Aquele que exerce o poder supremo; o que tem autoridade como príncipe, rei etc.; imperante, monarca. ... 3 fig Aquele que tem grande influência ou poder; potentado.

Qual é o sinônimo de soberano?

63 sinônimos de soberano para 5 sentidos da palavra soberano: Que tem poder absoluto: 1 absoluto, supremo, superior, maioral, superno, súpero, principal, imperante, potentado, potestade, senhor, independente, autônomo, autossuficiente, livre, emancipado, incondicional, tirano, tirânico, autocrata, ditador.

Por que Deus é soberano?

Ao dizer que Deus é soberano, a Teologia Reformada afirma que Deus tem domínio absoluto sobre toda a sua criação, ou seja, Deus governa a tudo e a todos. ... O Deus Pai não tinha necessidade alguma de criar qualquer coisa, por ser autossuficiente e auto existente, Deus não precisa de nada (At 17.24-25; Ap 4.11).

O que quer dizer mulher soberana?

1. Mulher que exerce o supremo governo de um Estado; rainha, imperatriz. 2. [Figurado] Mulher que entre outras ocupa o primeiro lugar.

O que significa a vontade soberana de Deus?

As Escrituras enfatizam de modo marcante a soberania de Deus. Deus é apresentado como aquele que faz a sua vontade, e essa é a causa última de todas as coisas que há no mundo. Ela indica que Deus está no trono exercendo seu governo absoluto sobre o universo, de fato e de verdade. ...

Que autoridade faz parte do poder judicial?

Ele é formado por cinco órgãos, a saber: Supremo Tribunal Federal (STF), Superior Tribunal de Justiça (STJ), tribunais regionais federais e juízes federais, tribunais e juízes militares, e tribunais e juízes dos estados, do distrito federal e dos territórios.

Qual o significado de soberana substantivo?

  • Significado de Soberana substantivo feminino Aquela que exerce o governo supremo de um Estado monárquico (rainha, imperatriz, princesa, duquesa); imperante. [Figurado] Mulher que tem autoridade moral sobre outrem. adjetivo Que domina, exerce, carrega ou conserva o poder: lei soberana.

Qual a origem da palavra soberano?

  • Que conserva ou carrega o poder; que retém o poder; que domina; dominador. Cujas ações e/ou consequências são poderosas. [Figurado] Que alcança o grau mais elevado; que se consegue notar; notável ou magnífico. [Figurado] Que se pode caracterizar pelo excesso de soberba ou arrogância; altivo. Etimologia (origem da palavra soberano ).

Qual o significado de soberano adjetivo?

  • Significado de Soberano adjetivo Capaz de exercer o poder de maneira extrema; que possui suprema autoridade: soberana rainha; verdade soberana. Que conserva ou carrega o poder; que retém o poder; que domina; dominador. Cujas ações e/ou consequências são poderosas.

Quem é o contrário do soberano?

  • Soberano é o contrário de: submisso, subordinado, subalterno, pequeno, baixo, último, humilde, tímido, simples Uma Constituição que faça entrar nos seus elementos a humilhação do soberano ou do povo, deve, precisamente, ser derrubada por um deles.