:

O que significa a palavra torpe na Bíblia?

Índice:

  1. O que significa a palavra torpe na Bíblia?
  2. Qual a origem da palavra torpe?
  3. Qual o significado da palavra torpe ganância?
  4. O que a Bíblia fala sobre palavras torpes?
  5. Qual o significado pelo contexto das palavras enlamaçada e torpe?
  6. O que é Catoleira?
  7. O que é a idoneidade?

O que significa a palavra torpe na Bíblia?

Torpe significa desonesto, vergonhoso. Torpe é relacionado como motivo para várias coisas, como crimes, homicídios, suicídios, e etc. Torpe é algo nojento, indecente, infame e impudico. ... Palavras torpes são aquelas cujo significado é sujo, obsceno e que não são utilizadas pessoas de educadas, descentes ou de moral.

Qual a origem da palavra torpe?

Significado de Torpe Etimologia (origem da palavra torpe). Do latim turpis. e. adjetivo Capaz de entorpecer; torpente, entorpecente: substância torpe.

Qual o significado da palavra torpe ganância?

substantivo feminino Ambição, cobiça ou desejo intenso, imoderado por bens e riquezas. Busca incessante pelo lucro; agiotagem, usura.

O que a Bíblia fala sobre palavras torpes?

Efésios 4 - 29. Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas só a que seja boa para a necessária edificação, a fim de que ministre graça aos que a ouvem. 30. E não entristeçais o Espírito Santo de Deus, no qual fostes selados para o dia da redenção.

Qual o significado pelo contexto das palavras enlamaçada e torpe?

A expressão “noite preta, enlamaçada e torpe”, em linguagem metafórica, conotativa, serve para fazer referência à a) noite sem luar e chuvosa.

O que é Catoleira?

Aquele que caloteia, que não paga o que deve. 2. Mau pagador.

O que é a idoneidade?

Idoneidade tem origem no termo latino “idoneitate”, que expressa a qualidade de idôneo, tendo também o significado de aptidão, capacidade, competência e habilitação.