:

O que significa qualidade terna?

Índice:

  1. O que significa qualidade terna?
  2. Qual o feminino de paletó?
  3. O que é uma pessoa terno e compassivo?
  4. O que significa olhos ternos?
  5. O que é terna em matemática?
  6. O que significa despiu o paletó?
  7. Qual é a classificação da palavra paletó?
  8. O que é ser uma pessoa compreensiva?
  9. Qual o significado de terno?
  10. Qual o significado de ternura?
  11. Qual o sentimento de ternura?
  12. Qual a manifestação de ternura?

O que significa qualidade terna?

substantivo feminino Meiguice; qualidade do que é terno e afetuoso: ternura maternal. Afeto; demonstração de carinho: ternura de avó.

Qual o feminino de paletó?

Significado de Paletóa Paletóa é o feminino de paletó. O mesmo que: casaca.

O que é uma pessoa terno e compassivo?

adjetivo Que possui ou demonstra compaixão; que compartilha dos sofrimentos alheios: indivíduo compassivo. Característica de quem se compadece, se emociona e tem vontade de ajudar alguém numa situação de tragédia, infortúnio; compadecido.

O que significa olhos ternos?

olhos tenros: os que padecem alguma fluxão ligeira e contínua.

O que é terna em matemática?

Em matemática, nomeadamente em teoria dos números, um terno pitagórico (ou trio pitagórico, ou ainda tripla pitagórica) é formado por três números naturais a, b e c tais que a²+b²=c². ... Um terno pitagórico primitivo é um terno pitagórico em que os três números são primos entre si.

O que significa despiu o paletó?

tirar os vestidos, a roupa: Foi para o quarto e despiu-se para se deitar.

Qual é a classificação da palavra paletó?

Significado de Paletó substantivo masculino Vestiário. Casaco cujo corte reto chega até a altura dos quadris, geralmente, utilizado sobre outra peça de roupa. ... Do francês paletot.

O que é ser uma pessoa compreensiva?

Significado de Compreensivo Que possui capacidade para compreender outra pessoa; que expressa compreensão; que é simpático; indulgente. Que concorda com a opinião de outras pessoas; tolerante. Etimologia (origem da palavra compreensivo).

Qual o significado de terno?

  • Significado de terno. O que é terno: amável, querido, ternura. Gangue, grupo. "Vamo juntar o terno pra catar aqueles piá lá!".

Qual o significado de ternura?

  • Ternura é o substantivo masculino que indica uma atitude ou atributo de quem é terno e significa meiguice, afeto, carinho.. Uma manifestação de ternura é muito comum entre pessoas que se gostam e sentem carinho umas pelas outras. É comum haver ternura entre pais e filhos, entre casais e entre namorados.

Qual o sentimento de ternura?

  • A ternura é caracterizada por ser suave, branda, que não é espalhafatosa, não causa alaridos e não apresenta grandes manifestações em público. É um sentimento mais sereno do que a paixão, por exemplo. Vários poemas e canções foram escritas sobre o sentimento de ternura. Uma das mais conhecidas se chama Ternura e é da autoria de Vinicius de Moraes.

Qual a manifestação de ternura?

  • Uma manifestação de ternura é muito comum entre pessoas que se gostam e sentem carinho umas pelas outras. É comum haver ternura entre pais e filhos, entre casais e entre namorados. Ex: Às vezes você não precisa dizer nada para alguém que está chorando, só precisa dar um abraço com ternura.