:

O que se significa a palavra subsidiária?

Índice:

  1. O que se significa a palavra subsidiária?
  2. O que é de forma subsidiária?
  3. O que é subsidiário jurídico?
  4. O que é uma empresa mãe?
  5. O que é supletivas?
  6. O que é responsabilidade subsidiária ou solidária?
  7. O que significa aplicação subsidiária da Lei?
  8. O que é holding e para que serve?
  9. O que é holding e exemplos?
  10. O que significa suplementarmente?
  11. Qual a origem da palavra subsidiar?
  12. Qual o significado do subsídio?
  13. Qual a função da empresa subsidiária?
  14. Qual é o subsídio agrícola?

O que se significa a palavra subsidiária?

Significado de Subsidiária substantivo feminino Empresa que, embora controlada (dirigida) por outra, possui grande parte ou o total de suas ações. ... Feminino de subsidiário.

O que é de forma subsidiária?

Subsidiaria vem do verbo subsidiar. O mesmo que: auxiliaria, ajudaria, financiaria.

O que é subsidiário jurídico?

A responsabilidade subsidiária é aquela que o ordenamento jurídico impõe ao credor o respeito ao benefício de ordem dos devedores. ... Ainda há situações nas quais, a responsabilidade poderá recair em terceiros, como no caso da sucessão de empregadores ou de empresas.

O que é uma empresa mãe?

Uma empresa mãe ou controladora é uma empresa que detém o controle de outra empresa, dando a ela o controle de suas operações.

O que é supletivas?

2. [ Gramática ] Que toma outro paradigma para completar as flexões de um paradigma defectivo (ex.: formas supletivas). 3. [Brasil] Diz-se de ou ensino destinado a completar a escolaridade de adultos no ensino básico ou secundário.

O que é responsabilidade subsidiária ou solidária?

“A responsabilidade solidária é aquela em que o credor, ele pode exigir de um ou de todos os devedores ao mesmo tempo a completude da obrigação devida, do débito devido. A responsabilidade subsidiária é aquela que o ordenamento jurídico impõe ao credor o respeito ao benefício de ordem dos devedores.

O que significa aplicação subsidiária da Lei?

A compatibilidade entre as normas é regra para que ocorra a aplicação supletiva ou subsidiária. Podemos dizer que a aplicação subsidiária visa o preenchimento da lacuna, e a aplicação supletiva, a complementação normativa.

O que é holding e para que serve?

Normalmente uma holding serve para fins sucessórios, de economia de impostos ou proteção de bens. O objetivo é concentrar todos os bens familiares dentro da empresa holding e, com isso, facilitar a sucessão, segregar o patrimônio e reduzir custos com inventário.

O que é holding e exemplos?

Holding é uma empresa que possui como atividade principal, a participação acionária majoritária em uma ou mais empresas. ... Um exemplo de uma holding é quando uma determinada empresa fabrica sapatos e gostaria também de fabricar tênis, porém não possui experiência na fabricação.

O que significa suplementarmente?

adjetivo De maneira suplementar; de modo complementar ou adicional. Etimologia (origem da palavra suplementarmente). Suplementar + mente.

Qual a origem da palavra subsidiar?

  • Ajudar; oferecer qualquer tipo de auxílio, ajuda, subsídio: ela subsidiava campanhas filantrópicas; o professor subsidiava os projetos educacionais. Etimologia (origem da palavra subsidiar ).

Qual o significado do subsídio?

  • 1. Relativo a subsídio. 2. Que subsidia. 3. Que auxilia; que dá ou presta auxílio. 4. Que fortifica, que vem reforçar. 5. Que tem menos importância. = ACESSÓRIO, SECUNDÁRIO ≠ ESSENCIAL

Qual a função da empresa subsidiária?

  • S.F. ou ADJ. Característica de quem auxilia, que fortifica. A empresa subsidiária é a que mantém a outra empresa em pé. subsidiário mais... 2. Subsidiária

Qual é o subsídio agrícola?

  • No Brasil, é denominado subsídio os vencimentos recebidos pelos senadores, deputados e vereadores. Subsídios são ainda as informações ou dados importantes utilizados como base para preparação de uma defesa jurídica, um relatório, um estudo etc. Subsídio agrícola.