:

Para que serve fita de urina e seus parâmetros?

Índice:

  1. Para que serve fita de urina e seus parâmetros?
  2. Como interpretar a fita que realiza o exame de urina?
  3. O que o que significa fita reagente?
  4. O que significa fita reagente no exame de urina?
  5. Quais são as principais informações obtidas pela fita reativa usada em urina tipo I?
  6. Em que consiste a urinálise?
  7. Como fazer exame de urina para saber se está grávida?
  8. Como liberar um exame de urina?
  9. Quais cuidados devemos ter com a fita reagente de urinálise?

Para que serve fita de urina e seus parâmetros?

As tiras reativas de urina constituem um meio simples e rápido de realizar dez ou mais análises bioquímicas clinicamente importantes, como pH, proteínas, glicose, cetonas, hemoglobina, bilirrubina, urobilinogênio, nitrito, densidade e leucócitos(14).

Como interpretar a fita que realiza o exame de urina?

Para avaliar adequadamente a piúria, a fita precisa ficar de 30 segundos a 1 minuto em contato com a urina. Resultados falso-positivos ocorrem com amostras contaminadas, infecção por trichomonas, e drogas ou alimentos que deixem a urina vermelha.

O que o que significa fita reagente?

As tiras reagentes (glicofitas) são utilizadas para determinar a quantidade de glicose contida no sangue (glicemia capilar, medida a partir da análise do sangue de vasos de pequeno calibre, os capilares) com o auxílio de um aparelho portátil denominado glucosímetro ou glicosímetro.

O que significa fita reagente no exame de urina?

O teste de urina com tira reagente é um método rápido e barato para detecção de ITU que não requer treinamento especializado. Essas novas descobertas demonstram que um resultado negativo nesse teste pode descartar a ITU em crianças com menos de 90 dias de idade.

Quais são as principais informações obtidas pela fita reativa usada em urina tipo I?

Já o exame microscópico, que é de extrema importância, pode fornecer informações importantes em relação a estruturas como leucócitos, hemácias, células epiteliais, cilindros, filamentos de muco, cristais, sais amorfos, leveduras, espermatozóides, parasitas e bactérias (QUEIROZ et al, 2000).

Em que consiste a urinálise?

A urinálise é um grupo de exames químicos e microscópicos. Detecta produtos normais e anormais do metabolismo, células, fragmentos de células e bactérias na urina.

Como fazer exame de urina para saber se está grávida?

Exame de urina para detectar gravidez Existe um exame de urina que detecta gravidez através da quantidade do hormônio hCG na urina. Este exame é confiável, contudo quando o teste é feito muito cedo ou de forma incorreta o resultado pode dar errado.

Como liberar um exame de urina?

Bom, a urina será analisada por você em três diferentes etapas, sendo cada uma delas bem dissociada no laudo recebido....O exame químico, realizado através das fitas reagentes (figura 3), irá nos informar:

  1. pH.
  2. Densidade;
  3. Glicose;
  4. Corpos cetônicos;
  5. Bilirrubina;
  6. Urobilinogênio;
  7. Nitrito;
  8. Hemoglobina;

Quais cuidados devemos ter com a fita reagente de urinálise?

Ao utilizar as fitas reagentes deve se tomar cuidados como por exemplo, armazená-las em potes opacos impedindo a entrada da luz, não refrigerar e manter em recipiente hermeticamente fechado.