:

O que quer dizer a palavra sugestiva?

Índice:

  1. O que quer dizer a palavra sugestiva?
  2. O que quer dizer imagem sugestiva?
  3. O que significa a palavra sugestivo na medicina?
  4. O que é um título sugestivo?
  5. O que é uma frase sugestiva?
  6. O que é uma linguagem sugestiva?
  7. O que é algo instigante?
  8. O que é uma hipótese diagnóstica?
  9. Como deve ser um título?
  10. O que é sugestão exemplos?

O que quer dizer a palavra sugestiva?

Que encerra sugestão; que sugere (ex.: metáfora sugestiva; textos sugestivos). 2. Que atrai ou fascina (ex.: roupa sugestiva).

O que quer dizer imagem sugestiva?

Que sugere, insinua algo (imagem sugestiva).

O que significa a palavra sugestivo na medicina?

Significado de sugestivo Evocativo; que chama a atenção; que inspira: espaço sugestivo. Etimologia (origem da palavra sugestivo). Do latim suggestus.a.um; sugerir + ivo; pelo francês suggestif.

O que é um título sugestivo?

São sugestões de atividades com que o PÚBLICO na Escola te desafia para que reflitas sobre os media, sua importância nas nossas vidas e participes na prática jornalística a partir de conteúdos do PÚBLICO. Hoje, o destaque vai para os títulos. Os jornalistas pensam títulos sugestivos para os seus artigos.

O que é uma frase sugestiva?

Que sugere algo, insinua.

O que é uma linguagem sugestiva?

A linguagem do simbolismo se refere as obras que foram produzidas no movimento artístico do simbolismo. ... Isto porque, totalmente diferente dessas escolas literárias, a linguagem do simbolismo continha a forte presença de elementos místicos, transcendentais e voltado para a subjetividade.

O que é algo instigante?

adjetivo Estimulante; que causa excitação; que provoca sensações, reflexões ou sentimentos; que aguça a criatividade; que estimula alguém a fazer alguma coisa: peça instigante. Característica daquilo que possui a capacidade para instigar: a militante era a instigante da manifestação.

O que é uma hipótese diagnóstica?

A hipótese diagnóstica consiste na sugestão de um diagnóstico com base nas informações clínicas e em outros exames complementares. A construção de uma hipótese diagnóstica pode seguir vários processos mentais distintos.

Como deve ser um título?

Primeira regra para fazer um bom título: ele deve ser curto! Procure usar no mínimo três palavras, e evite que o tamanho da frase seja maior do que metade da linha. O título não precisa ser, necessariamente, uma oração completa com sujeito e predicado, como “O desmatamento é o pior crime contra a natureza”.

O que é sugestão exemplos?

Significado de Sugestão substantivo feminino Aquilo que se sugere, se propõe, se aconselha; proposta: sugestão de presente. O que incita a realização de algo; inspiração: não aceita sugestão de estranhos. O que se dá a entender; ideia: seu comportamento era a sugestão da tristeza. ... Do latim suggestio.