:

Qual o correto o pijama ou a pijama?

Índice:

  1. Qual o correto o pijama ou a pijama?
  2. Qual o substantivo de pijama?
  3. O que significa pijamas em português?
  4. Para que serve o pijama?
  5. E o ou a alface?
  6. Como falar dormir em outras palavras?
  7. O que significa pijama em espanhol?
  8. Porquê usar pijama de cetim?

Qual o correto o pijama ou a pijama?

O substantivo pijama está classificado como masculino e feminino no dicionário Michaelis. Gostaria de entender o porquê desta classificação. É verdade que o Michaelis — Moderno Dicionário da Língua Portuguesa indica que pijama é um substantivo dos dois géneros.

Qual o substantivo de pijama?

Significado de Pijama substantivo masculino e feminino Vestuário caseiro, folgado e leve, composto de casaco e calças, usado geralmente para dormir.

O que significa pijamas em português?

1. Traje em tecido leve e confortável, geralmente composto por duas peças (calças ou calções com um casaco, uma camisa ou uma camisola ) e usado para dormir.

Para que serve o pijama?

Pijamas são um tipo de roupa usado para dormir, por pessoas que não querem dormir sem roupas ou apenas com a roupa de baixo. ... A palavra pijama vem do hindu pajama, que se originou do persa پايجامه . Significa "roupa para as pernas".

E o ou a alface?

Veja a palavra ALFACE. Você diria: O ALFACE está bonito ou A ALFACE está bonita? Guarde essa: a palavra ALFACE é feminina. Diga, portanto, que a alface está bonita e barata.

Como falar dormir em outras palavras?

1 cochilar, deitar, descansar, dormitar, repousar. Pegar no sono: 2 adormecer, dormecer, nanar, ninar.

O que significa pijama em espanhol?

pijama {masculino} pijama {m.}

Porquê usar pijama de cetim?

Entre suas características destaque, o cetim tem textura suave, traz maciez, e aos olhos muita sofisticação. Seu tecido leve e confortável lhe permite ser usado tanto no calor ou frio, sendo capaz de proporcionar seus benefícios em qualquer temperatura.