:

O que significa palavra subversiva?

Índice:

  1. O que significa palavra subversiva?
  2. O que é um ato subversivo?
  3. O que é subversivo sinônimo?
  4. O que é subversão de valores?
  5. O que é Desvirilizante?
  6. O que é subversão na literatura?
  7. O que é a teoria da subversão?
  8. O que é uma pessoa submersível?
  9. O que é subverter a ordem?
  10. O que significa propaganda subversiva?
  11. Quais são os antônimos de subversivo?
  12. Como é utilizada a palavra subversão?
  13. Qual a ideia de subversão?
  14. Qual a subversão das raízes revolucionárias?

O que significa palavra subversiva?

1. Que subverte; que tende a subverter. 3. Que ou quem contraria as ideias ou opiniões da maioria.

O que é um ato subversivo?

Subversão (do termo latino subversione) é uma revolta contra a ordem social, política e econômica estabelecida vigente. Pode manifestar-se tanto sob a forma de uma oposição aberta e declarada, como sob a forma de uma oposição sutil e prolongada.

O que é subversivo sinônimo?

1 perversão, depravação, corrupção, alteração, prevaricação. Perturbação do funcionamento normal: 2 perturbação, transtorno, confusão, desordem, tumulto.

O que é subversão de valores?

O conceito subversão expressa a mudança de algumas ideias ou valores por outros em relação a algum aspecto da sociedade.

O que é Desvirilizante?

DÈSVIRILIZAR, v. t. Tirar a virilidade, o vigor a.

O que é subversão na literatura?

O caráter subversivo da literatura está exatamente no modo como o texto literário se estrutura, ou seja, é por meio de suas lacunas que o leitor penetrará no texto, significando-o. É no interdito, no não dito, que o leitor se constrói como tal.”

O que é a teoria da subversão?

O processo de subversão da sociedade do país alvo, é necessário para manipular cultural e psicologicamente as massas de forma a facilitar a implantação de regimes revolucionários. Este processo, descrito por ele, é dividido em quatro fases que são: "desmoralização", "desestabilização", "crise", "normalização".

O que é uma pessoa submersível?

Significado de Submerso [Figurado] Vencido; que deixou de ter força, ânimo: estava submerso em sofrimento.

O que é subverter a ordem?

O significado de Subverter é a ação de promover a subversão ou a convulsão de. ... Não somente isso, subverter significa destruir de baixo para cima, arruinar, derrubar, aniquilar. Nesse caso, a subversão pode também ser a alteração ou aniquilamento de uma ordem estabelecida.

O que significa propaganda subversiva?

Uma das principais técnicas da propaganda negra é "obter desaprovação". Por esse meio tenta-se persuadir a "audiência alvo" da propaganda negra a desaprovar uma ação ou ideia popular, sugerindo que essa ideia é promovida por um grupo "temido" ou "subversivo".

Quais são os antônimos de subversivo?

  • Os antônimos de subversivo, por sua vez, são os seguintes: 1 Decência; 2 Moralidade; 3 Ordem; 4 Probidade; 5 Pudor; 6 Respeitabilidade; 7 Retidão; 8 Submissão; More ...

Como é utilizada a palavra subversão?

  • Assim, no contexto político de alguns regimes totalitários surgem grupos de oposição que desejam uma mudança social profunda e lutam por uma subversão, ou seja, pretendem oferecer outra versão da política. No entanto, esta palavra é utilizada em outros contextos.

Qual a ideia de subversão?

  • A ideia de subversão tem um ingrediente transformador e em certas ocasiões revolucionários. Assim, no contexto político de alguns regimes totalitários surgem grupos de oposição que desejam uma mudança social profunda e lutam por uma subversão, ou seja, pretendem oferecer outra versão da política.

Qual a subversão das raízes revolucionárias?

  • O conceito subversão expressa a mudança de algumas ideias ou valores por outros em relação a algum aspecto da sociedade. Sobre raízes revolucionárias