:

O que é subestimar uma pessoa?

Índice:

  1. O que é subestimar uma pessoa?
  2. Como se escreve a palavra subestimando?
  3. O que significa subestimando a minha inteligência?
  4. O que é uma coisa superestimada?
  5. O que significa subestimar minha inteligência?
  6. Quais são os sinônimos de subestimar?
  7. Qual o significado do prefixo subestimar?
  8. Qual o oposto de subestimar?
  9. Qual o significado do verbo subestimação?

O que é subestimar uma pessoa?

Subestimar uma pessoa é o mesmo que não acreditar na capacidade, mérito ou valor desta para o desempenho de determinada atividade, por exemplo. Por isso, quando alguém pede para não ser subestimada significa que deseja não ser julgada inicialmente como incapaz de fazer algo que é capaz.

Como se escreve a palavra subestimando?

Subestime ou substimeA forma correta de escrita da palavra é subestime, uma forma conjugada do verbo subestimar. A palavra substime está...

O que significa subestimando a minha inteligência?

verbo transitivo direto Não dar o devido valor ou apreço: subestimar a inteligência da criança. Fazer cálculos de maneira errada; calcular por suposição, para baixo, diminuindo os valores: subestimar os efeitos do álcool é muito perigoso.

O que é uma coisa superestimada?

adjetivo Aquilo que se superestimou; que é estimado excessivamente: profissão superestimada. O que recebeu uma valorização acima do normal: o carro superestimado ainda se encontra na concessionária. Etimologia (origem da palavra superestimado). Part. de superestimar.

O que significa subestimar minha inteligência?

verbo transitivo direto Não dar o devido valor ou apreço: subestimar a inteligência da criança. Fazer cálculos de maneira errada; calcular por suposição, para baixo, diminuindo os valores: subestimar os efeitos do álcool é muito perigoso.

Quais são os sinônimos de subestimar?

  • Alguns dos principais sinônimos de subestimar são: 1 Depreciar; 2 Desapreçar; 3 Esnobar; 4 Desvalorizar; 5 Desrespeitar; 6 Menosprezar; 7 Desconsiderar; 8 Desprezar; 9 Desdenhar; 10 Desapreciar; 11 Vilipendiar. More ...

Qual o significado do prefixo subestimar?

  • O prefixo sub- é de origem latina e significa um posicionamento inferior, num movimento de baixo para cima. Com a junção do prefixo, não ocorre supressão da vogal e. Assim, todas as palavras da família de subestimar e todas as formas conjugadas deste verbo deverão ser escritas com a vogal e.

Qual o oposto de subestimar?

  • Subestimar é, portanto, o oposto de superestimar, quando uma pessoa supervaloriza a capacidade da outra, achando que ela tem maior valor ou que ela é mais capaz de fazer algo do que parece, por exemplo. A separação silábica de subestimar ocorre da seguinte forma: su-bes-ti-mar. Por ser muito recorrente o seu uso, ...

Qual o significado do verbo subestimação?

  • Este verbo deve ser utilizado para se referir a algo ou alguém que não recebeu o merecido reconhecimento ou apreciação. A subestimação é um fenômeno bastante comum nas relações sociais, onde as pessoas costumam julgar umas às outras de acordo com a aparência.